Santa Cruz, último campeão, deverá abrir o Torneio Início

Depois de um ano para ser esquecido, já que em 2013, após 35 anos ininterruptos, não foi realizado o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) resolveu resgatar o Torneio Início e faz hoje a festa do futebol amador de Imperatriz, em sua nova fase.
O presidente da LIF, Luiz Gonzaga de Sousa, e os seus diretores, com o consenso total dos dirigentes de clubes, resolveram retomar a disputa do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão em grande estilo. “Resolvemos marcar a retomada do principal campeonato da cidade em grande estilo e com uma grande festa. E para coroar essa retomada, nada melhor do que o resgate do tradicional Torneio Início”, disse Luizinho.
O Torneio Início do Campeonato Imperatrizense de 2014 começa às 16 horas de hoje, no Estádio Municipal Frei Epifânio, e a ordem dos jogos será definida em sorteio que será realizado momentos antes do início da competição. A participação das dez equipes que vão disputar o Campeonato Imperatrizense no Torneio Início é obrigatória.
De acordo com o que foi definido, cada tempo terá a duração de 20 minutos diretos, sem intervalo. Se a partida terminar empatada, a decisão para saber quem fica e quem segue será em cobranças de pênaltis alternadas. O campeão do torneio leva 1 ponto para o Campeonato e uma equipagem completa. Todos os dez participantes receberão uma bola.
As dez equipes que vão disputar o Torneio Início e o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão são: Santa Cruz, Novo Horizonte, Ouro Verde, Tiradentes, Botafogo, Bangu, Flamengo, DNER, Juventude e Feirinha.
A última vez que foi realizado um Torneio Início pelo Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão foi em 2004, portanto há exatos dez anos. O campeão foi o Juventus, que era dirigido por Mauro Marinho e fora de atividade desde então.