O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Francisco de Assis Pereira da Silva, que suspendeu todas as atividades da entidade por tempo indeterminado, manteve a suspensão até segunda ordem.
As competições de base que fazem parte do calendário da LIF, como sub-11, sub-13, sub-17 e sub-19, correm sério risco de ser canceladas em 2020. Estão suspensas e se for mantida a continuidade da pandemia de corovid 19, o coronavíros, não deverão ser realizadas esse ano.
No que se refere aos campeonatos da primeira e segunda divisões, cuja previsão de início é para agosto ou no mais tardar dezembro, pelo menos por enquanto estão mantidas.
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) já estava com tudo pronto para dar o pontapé inicial do Campeonato Imperatrizense Sub-19, entretanto, com o advento do corovid 19, a competição e as demais da base imperatrizense tiveram de ser suspensas.
O Campeonato Imperatrizense de Master até 35 anos, que já tinha começado, também está paralisado. Na verdade, o mundo do futebol de Imperatriz está restrito a algumas peladas que continuam sendo realizadas, mesmo os seus praticantes sabendo do perigo que estão correndo, porque são grupo de risco.
O presidente da LIF, Francisco de Assis Pereira da Silva, informou a O PROGRESSO que está fora da cidade e quando retornar, vai reavaliar a situação. Entretanto, já adiantou que por enquanto não existe nem uma possibilidade de reinício de atividades e vai seguir de acordo com determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Maranhense de Futebol (FMF) e dos órgãos de segurança da saúde, governo federal, governo estadual e governo municipal. Conclusão, tudo vai continuar como está.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16602
Comentários