Equipe do Feirinha, atual campeã imperatrizense de futebol - Foto Divulgação/O PROGRESSO

Mesmo com a liberação das praças esportivas para a prática do futebol, em novo decreto da Prefeitura, a Liga Impetratrizense de Futebol (LIF), por meio do seu presidente, preferiu manter cautela quando a retomada das atividades esportivas em 2020.
Entretanto, está anuncianda a realização dos campeonatos Série A, B e C do futebol imperatrizense. Segundo o presidente da LIF, Francisco de Assis Pereira da Silva, a entidade está aguardando a liberação pelas autoridades municipais e estaduais para iniciar as competições, previstas no calendário anunciado par 2020. 
O presidente De Assis faz apelo aos representantes de clubes para aproveitarem a paralisação e procurar a LIF, para que sejam resolvidas as pendências com documentação, que impeçam participação nos campeonatos.
As equipes da primeira divisão do futebol imperatrizense são: Bacuri, Alvorada, (essa duas primeiras que subiram ano passado), Asken, Back, Cruz Azul, Distribuidora Mila, Feirinha, Ferrari, Flamengo, Imperatriz, Pipes, Servilha.
Série B: Bacanas, Novo Horizonte (rebaixadas ano passado), EG Cia da Carne, Fiel Cavalina, Itz Sport, Real Bahia, Riengo, Cavalo de Aço Fama, Tocauto. 
E esse ano a grande novidade do calendário da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) é a realização do Campeonato Imperatrizense Série C, que tem equipes famosas da cidade, como Guarani, Marwel, Tocantinense e a volta do Cruzeiro, que está sem atividades havia muito tempo. Os times que vão disputar a terceira divisão do futebol imperatrizense, são: Atlético Redenção, Cruzeiro, Davinópolis, Guarani, Marwel, Tocantinense e UFMA.
A equipe do Feirinha é o atual campeão imperatrizense, com a conquista do título de 2019. O Mila é o vice- campeão. Na série B, o atual campeão é o Bacuri, e o vice- campeão é o Alvorada.