Mesmo com o Torneio do Trabalhador em andamento, a fila não para. Por isso, a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) já está trabalhando a próxima competição do calendário da entidade para esta temporada.
A próxima competição, que deverá iniciar no começo do mês de março, é o Campeonato Imperatrizense Sub-19, nova categoria esportiva criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo solicitação dos responsáveis pelas divisões de base da entidade mór do futebol brasileiro. Através dessa categoria é que são revelados jogadores para a Seleção Brasileira Sub-20, que este ano foi péssima no Campeonato Sul-Americano, sendo eliminada ainda na primeira fase e que está de fora do próximo mundial da categoria, a ser realizado este ano na Turquia, entre 21 de junho e 21 de julho.
O Campeonato Sub-19 é uma competição que se tornou importante, já que as principais competições de divisões de base do futebol brasileiro estão sendo realizadas nessas categorias.
Copa São Paulo Júnior, Copa BH, Copa de Divisões de Base da Bahia e as competições em nível estadual, como o estadual da categoria no Maranhão, que vale vaga na Copinha.
A determinação da CBF é que haja mais competições dessa categoria para que jogadores sejam revelados e a seleção brasileira não passe mais pelo vexame deste ano em ser eliminada de uma competição sul-americana ainda na primeira fase, fato que não acontecia havia mais de 40 anos.
O futebol imperatrizense, de toda a região tocantina e estados vizinhos, através de equipes da cidade, vem revelando grandes jogadores para o futebol brasileiro. Só este ano, o JV Lideral revelou os jogadores Arthur (lateral esquerdo) para o Internacional; Geraldo (atacante), Náutico; Carlinhos (lateral direito), Danúbio do Uruguai; Wellington (goleiro), Santo André. Isso sem falar nos oito jogadores emprestados ao Bacabal para o campeonato estadual. Do Marília, a revelação é a do atacante William, atualmente no Grêmio Barueri.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14632
LIF já trabalha a próxima competição
O Campeonato Imperatrizense Sub-19, que deverá ter 10 participantes, começará em março
Comentários