Diretoria da LIF e dirigentes de clubes realizaram primeira reunião para discussão dos campeonatos

Aconteceu nessa terça-feira, 31, a primeira reunião que discutiu a realização do Campeonato Imperatrizense da 1ª Divisão de 2016. Os representantes das doze equipes que este ano vão disputar a competição se fizeram presentes, oportunidade em que, junto aos   dirigentes da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), que tem o comando do presidente Luiz Gonzaga Pereira Sousa, iniciaram as discussões para a disputa.
Ainda não foi definido, mesmo porque o assunto será discutido em outras reuniões, mas o regulamento e a forma de disputa da competição podem sofrer alterações em relação ao do ano passado. Isso deverá acontecer, porque este ano a competição será disputada por doze equipes.
O atual campeão imperatrizense da primeira divisão é o Botafogo, que, com o título conquistado em 2015, chegou ao hexacampeonato. O Flamengo (Penal) é o vice-campeão.
O presidente Luizinho prometeu, em seu discurso de posse do segundo mandato, que vai revolucionar mais ainda o futebol amador de Imperatriz em 2016. “Vamos revolucionar mais ainda o nosso futebol. Vamos buscar melhores premiações em dinheiro para até o terceiro colocado”, disse.
As 12 equipes que vão disputar o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão são: Botafogo, Flamengo, Feirinha, DNER, Ferrari, Santa Cruz, Bacanas, Cruz Azul, Pipes (campeão da segunda divisão em 2015), Imperatriz (vice-campeão da segunda divisão em 2015), Bacuri e Riengo, terceiro e quarto colocados.

Segunda divisão 

Ontem também iniciaram as discussões para o Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão de 2016. Na segundona, o número de participantes é definido durante as inscrições. Ano passado, a segundona foi disputada por 15 equipes, um recorde desta competição.