O futebol amador de Imperatriz está sem atividades a mais de um mês e com a suspensão por tempo indeterminado, fica cada vez mais dificil para os árbitros e assistentes, que dependem das diárias que recebem pelo trabalho prestado a cada partida. As cestas são formas de ajuda-los.
Foram entregues 65 cêstas básicas aos árbitros mais necessitados, conforme declarações do diretor de arbitragem da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Clodomir Rodrigues.
O presidente da LIF, Francisco de Assis Pereira da Silva, disse que procurou apoio, que foi encontrado e agora estamos passando para os árbitros. “Fomos atrás de apoio, tivemos exito em nossa missão e estamos amainando a situação de nossos árbitros mais carentes. Agradeço a todos que nos apoiaram e esperamos em Deus que essa situação chegue logo a final, para que possamos retomar nossas atividades”, destacou De Assis.
A Liga Imperatrizense de Fuebol (LIF), foi uma das primeiras entidades do futebol amador do Maranhão, a seguir as determinações das autoridades, devido ao coronavírus e paralisou suas atividades por tempo indeterminado. “Como aconteceu em todo o mundo, fomos também obrigados a paralisar nossas atividades, quando nosso calendário estava apenas começando”, disse De Assis.
Na ocasião, a LIF tinha iniciado o Master e iria iniciar o Campeonato Imperatrizense Sub-19. Pode-se dizer que as competições foram paralisadas ainda em seu nascedouro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16613
Comentários