Presidente Luís Gonzaga apertou o cerco aos devedores

A reunião da Liga Imperatrizense de Futebol-LIF, realizada na última terça-feira (18), foi muito movimentada, tendo em vista que a entidade, através do seu presidente, Luis Gonzaga de Sousa, teve de tomar algumas medidas que os dirigentes de clubes não gostaram. 
A Liga resolveu apertar o cinto e notificou os clubes que têm dívidas com a entidade mor do futebol imperatrizense. A medida, tomada através de portaria, diz que para participar do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, os clubes que devem à LIF serão obrigados a quitar os seus débitos. O prazo para a quitação da dívida é até a próxima terça-feira. “Infelizmente tivemos de tomar essa medida, para que os dirigentes se conscientizem que precisam pagar o que devem para que a Liga possa desenvolver o seu papel”, disse Luizinho. 
Entre os clubes que têm débito com a Liga Imperatrizense de Futebol-LIF, está o Imperatriz (time amador). Segundo informações do atual gestor do time amador, Paulinho Jejeba, a dívida do Imperatriz gira em torno de R$ 1.200,00.
Não foi informado o que teria gerado essa dívida de R$ 1.200,00 do Imperatriz com a entidade. Mas se a entidade está cobrando é porque existe. 
O Campeonato Imperatrizense começa em agosto e esse ano, para abrilhantar mais ainda a competição, vai acontecer o tradicional torneio início. 
As doze equipes que vão disputar o Campeonato Imperatrizense de 2017, são: Associação Ferrari Sporting Club, Bacanas Futebol Clube, Bacuri Futebol Clube Imperatriz, Cruz Azul Futebol Clube, Esporte Clube Flamengo, Feirinha Nova Imperatriz de Futebol, Santa Cruz Futebol Clube, Sevilha Futebol Clube, Sociedade Atlética Pipes de Futebol, Sociedade Imperatriz de Desportos, Associação Atlética Ouro Verde e Backs Futebol Clube. 
As duas últimas agremiações subiram da segunda para a primeira divisão, nas vagas do Guarani e Riengo, que foram rebaixados. O atual campeão é o Santa Cruz, que conquistou o bicampeonato em decisão histórica contra o Feirinha.