A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), por meio do seu presidente, Francisco de Assis Pereira da Silva, resolveu adiar a reunião que aconteceria hoje, quando iniciaria a discussão para a retomada das atividades do futebol amador em Imperatriz.
Em contato com a reportagem de esportes de O PROGRESSO, o presidente De Assis informou que os próprios dirigentes de clubes pediram para que a LIF deixasse a retomada das atividades do futebol para quando houver uma melhor situação, perquanto a pandemia de coronavírus. “Mantive contato com alguns dirigentes e estes se negaram em participar da reunião e disseram que estariam de acordo com o que fosse decidido. Mediante essa situação, tomei a decisão de adiar a reunião e vamos marcá-la em uma nova oportunidade”, ressaltou De Assis.
O presidente da entidade mor do futebol imperatrizense se reuniu na manhã de ontem com o secretário de Esporte Lazer e Juventude (SEDEL/JUV), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, cuja pauta principal foi justamente a questão da retomada do futebol em Imperatriz. Diante do quadro que se apresenta, cautela foi a palavra chave dos dois dirigentes, quanto a retomada das atividades do futebol amador na segunda maior cidade do Maranhão.
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) ainda não realizou nenhuma competição do calendário anunciado para 2020. Quando se preparava para iniciar o Campeonato Sub-19 e o Master, veio a paralisação forçada das atividades, devido a pandemia do novo coronavírus, e isso perdura desde os idos do mês de março. O presidente quer retomar o futebol, justamente com o Campeonato Sub-19. O Campeonato da primeira e segunda divisões deverão iniciar em agosto ou setembro, se realmente acontecerem, porque com a reação negativa dos dirigentes de clubes, quando foram convidados para a reunião, que seria realizada hoje, deixou uma dúvida no ar, se realmente eles vão colocar os seus times para disputar as competições esse ano., os desdobramentos práticos da crise ainda irão longe.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16655
Comentários