Luizinho adiou o início do Campeonato da Primeira Divisão e justificou o motivo

A Liga Imperatrizense de Futebol - LIF, através do presidente Luiz Gonzaga de Sousa, definiu por adiar, mais uma vez, o início do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão de 2018.
Segundo o presidente, o adiamento teve como motivação o fato de a empresa patrocinadora da competição, Citelum, ter pedido um tempo para que os materiais esportivos que serão distribuídos aos clubes fiquem prontos.
Como no ano passado, as 24 equipes - 12 da primeira divisão e 12 da segunda - irão receber equipagem completa, bolas e bolsas. A empresa Citelum está patrocinando todo o campeonato, inclusive com o pagamento de arbitragem e premiação em dinheiro para campeão e vice das duas categorias.
O presidente Luizinho informou a O PROGRESSO que a data do início da competição somente será informada quando a empresa acender a luz verde.
As 12 equipes que vão disputar o Campeonato Imperatrizense de 2018 são Imperatriz, Flamengo, Backs, Fiel Cavalina, Servilha, Feirinha, Bacanas, Cruz Azul, Pipes, Ferrari, Tocauto e Distribuidora Mila.
Além de Distribuidora Mila, a outra neófita é a equipe da Fiel Cavalina. Foram a campeã e a vice da segundona imperatrizense.
O jogo que vai oficializar a abertura do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão já está confirmado. Será entre o Imperatriz, campeão da primeira divisão de 2017, e a Distribuidora Mila, campeão da segunda divisão de 2017.
O presidente Luizinho informou que fará uma grande cerimônia de abertura, possivelmente com a presença do presidente da Federação Maranhense de Futebol - FMF, o prefeito Assis Ramos, a titular da Sedel Imperatriz, Greycivane Lindoso, entre outros dirigentes, e a imprensa.