O JV Lideral tem hoje, às 18 horas, no estádio Cazuza Ribeiro, na cidade de Balsas, uma partida decisiva para a sua intenção em retornar à primeira divisão do futebol maranhense, lugar que jamais poderia ter saído.
O Tricolor do Camaçari vai encarar justamente o campeão da segunda divisão, título conquistado com três rodadas de antecedência, o Balsas, que deu à capital maranhense da soja o direito de ser uma cidade da elite do futebol timbira.
Com seis pontos ganhos em cinco jogos, uma performance não muito recomendável para um time que quer voltar à primeira divisão, o JV Lideral, para conquistar o vice-campeonato maranhense da segunda divisão e, consequentemente, a volta à elite, terá de vencer o Balsas para não depender do resultado de Expressinho x Americano, que acontecerá em São Luís, no mesmo horário. Vencendo Balsas, fato que não conseguiu no Walter Lira, mas vai ter de fazê-lo no Cazuza Ribeiro, o JV Lideral chega a 8 pontos e sacramenta a conquista do vice-campeonato e o retorno à primeira divisão.
Vale ressaltar que Expressinho e Americano também têm chances de conquistar o vice e a vaga na elite. O Americano tem 5 pontos ganhos e se vencer também chega a 8. Aí terá de torcer por uma derrota ou um empate do JV Lideral. A pior condição entre as três equipes é do Expressinho, que com 4 pontos tem de vencer o Americano e contar com a derrota do JV Lideral.
Para o jogo de hoje, o treinador Ismael Reis, por força do cartão amarelo, teve de mexer na lateral esquerda. O titular Arthur vai cumprir automática e João Vicente vai substitui-lo. No meio-campo, volta Marcelo, que cumpriu automática contra o Americano sábado passado.
No Balsas, o treinador Djalma Ramos terá o retorno de Café, que não atuou na última partida, e com isso todos os seus titulares.
O Balsas, que já é o campeão estadual da segundona, é franco atirador, mas não vai querer que o JV Lideral carimbe suas faixas.
No jogo de hoje, será entregue o troféu de campeão maranhense da Série B ao time do Balsas, em cerimônia que acontecerá após a partida. O vice-presidente da FMF, Walter Lira, deverá representar o presidente da entidade na partida de hoje.
Balsas x JV Lideral
Local: Estádio Municipal Cazuza Ribeiro (Balsas)
Horário: 18 horas
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva
Assistentes: Antonio Fernando Sousa Santos e Valdeir Sousa Carvalho
Árbitro reserva: Raimundo Nonato Pereira Dias
Balsas
Baby; Renato Santos, Ricardo Henrique e Fagundes; Bruno Bacabal, Jackson, Índio, Marlos e Jefferson; Gabriel e Café.
Técnico: Djalma Ramos
JV Lideral
Lucas Bodó; Carlinhos, André, Bruno e João Vicente; Wuanderson, Marcelo, William e Leandro; Peterson e Júnior Bombom.
Técnico: Ismael Reis
Publicado em Esporte na Edição Nº 14583
Lideral visita o Balsas e busca a vitória para voltar à elite
Com seis pontos ganhos em cinco jogos, o JV Lideral precisa vencer para não depender de resultado alheio
Comentários