César Sampaio corre o risco de não jogar mais a Série C 2017

Titular e um dos atletas mais importantes na campanha do Sampaio no Brasileiro da Série C, o volante César Sampaio desfalcará a equipe por um longo período. Com uma entorse no joelho esquerdo, o jogador passou por exames e tem perspectiva de retorno a atividades somente para o mês de outubro.
A estimativa para recuperação da entorse é de seis a oito semanas e, após esse tempo, o jogador ainda passará por um restabelecimento físico por conta do longo período que ficará inativo. De cara, César Sampaio está fora desta primeira fase da Série C, que será encerrada no dia 10 de setembro.
Dependendo da evolução, o jogador pode voltar na segunda quinzena de setembro ou até mesmo somente em outubro, mês de encerramento da Série C. Caso o Sampaio avance até a final da competição, a última partida aconteceria no dia 22 de outubro.
Para o seu lugar, o reserva imediato é Zaquel, que já foi confirmado como titular para o jogo deste domingo, contra o Cuiabá. Para a posição de volante, o Sampaio tem no elenco Diego Silva, que tem sido titular como segundo homem de meio-campo, Valderrama, João Vitor e Marcelinho. Exceção a Zaquel, reserva imediato de César Sampaio, todos os outros nomes da posição têm como característica principal a atuação como segundo volante.

Outros problemas

Além de César Sampaio, o time boliviano tem ainda mais dois nomes com problemas clínicos. O zagueiro Fredson, que vinha sendo titular, e o ala-esquerdo Jefferson Recife, uma das últimas contratações para a Série C.
Fredson passará o período mais longo e só tem previsão de retorno para o começo de setembro. Já Recife deve voltar na segunda quinzena de agosto.