A volta do técnico Léo Condé ao Sampaio se deu justamente com a crise pandêmica do novo coronavírus e o treinador teve apenas uma semana de treinamento com o grupo e todos as atividades da equipe foram suspensas. Contratado pelo clube com o objetivo de reformular o elenco para temporada, o treinador não esconde o fato de ter tido um período curto para avaliação, mas diz que tem buscado todas as formas de observação.
“Foi uma semana muito intensa. De uma certa forma deu para ver de perto alguns jogadores, muitos eu não conhecia, não havia trabalhado, outros já havia jogado contra... É claro que uma avaliação é muito precoce, estamos observando os jogos que a equipe fez até aqui”, disse.
O treinador comentou também sobre a paralisação do futebol brasileiro e como o clube tem orientado os atletas neste momento de pandemia do Covid-19. O treinador revela que trabalhos físicos domésticos foram direcionados aos atletas.
“Agora por uma questão de saúde e responsabilidade de todos está tudo parado. Estamos esperando passar essa pandemia, quando vai voltar, se vai retornar nesse semestre, se retorna com Estadual, se vai direto para o Brasileiro, está tudo muito confuso e o que nos resta agora é aguardar. Ficar em casa que é uma orientação de todos para a gente não ter o avanço do vírus. Passamos algumas orientações para os atletas não ficarem totalmente parados. Para terem algum tipo de atividade em casa. Temos que ter o entendimento de todos, porque o futebol fica totalmente em segundo plano”, finalizou.
Na temporada 2020 o Sampaio tem mais duas competições a serem disputadas. O Campeonato Maranhense, que foi suspenso ainda em andamento e o Brasileiro da Série B, que antes da situação de pandemia do novo coronavírus estava programado para começar em maio. (Afonso Diniz)
Publicado em Esporte na Edição Nº 16596
Comentários