Na manha desta terça-feira, o novo técnico do Sampaio, Léo Condé, foi apresentado de maneira oficial, no CT do Clube. De volta ao Tricolor para sua segunda passagem cinco anos depois, o treinador abriu a coletiva falando em carinho especial pelo clube.
“Grande desafio e ao mesmo tempo uma responsabilidade grande, porque tive uma boa passagem aqui. É um clube que tenho um enorme carinho. Passaram cinco anos, mas sempre guardei o Sampaio com muito carinho. Não só o clube, mas a cidade e torcedor da Bolívia Querida - disse.
O treinador cometou sobre o cenário que chega atualmente no clube. Com as competições a serem disputadas todas suspensas (Maranhense e Série B do Brasileiro).
“Diante do cenário que se apresentou para gente de paralisação do Maranhense naturalmente vamos ter que repensar a programação. Temos que tomar os cuidados”, comentou.
Durante sua apresentação, Léo Condé foi questionado sobre uma aguardada reformulação de elenco. O treinador falou em avaliar o time durante os treinos antes de tomar as decisões de cortes.
“O clube procura contratar os melhores jogadores dentro de suas condições. São poucos jogos para se fazer uma avaliação mais criteriosa. Sobre o elenco vou ter que aproveitar ao máximo cada sessão de treinamento para avaliar. O Brigatti fez um belo trabalho, mas cada treinador pensa de um jeito diferente. Podemos ter jogador que não estava sendo utilizado que podemos aproveitar dentro daquilo que pensamos sobre futebol”, afirmou.
Por fim, o treinador falou que tem um desafio pessoal dentro do clube. À distância, Condé disse que vem acompanhando o baixo no número de bolivianos no estádio, o que o técnico Mineiro tentará mudar.
“Quero ver o torcedor de novo. Estive acompanhando os último públicos e foram muito pequenos. É um desafio. O Sampaio é forte pela presença de seu torcedor. Por isso temos que passar a jogar um bom futebol e ser consistente. Isso traz o torcedor de volta. Naturalmente adquirir o respeito do torcedor”, finalizou.
Após a entrevista coletiva, o treinador iniciou treinamentos no CT do clube. O Sampaio chegou a informar que aguarda uma resposta da CBF para definir uma possível suspensão de treinamentos, mas até então segue com atividades normais dentro do clube apesar de suspensões de todas as competições a serem disputadas em 2020.
Comentários