O evento aconteceu na manhã dessa quinta-feira (31), durante a sessão da Câmara Municipal, a última desta semana, no plenário Leo Franklin. Foram registradas as presenças da secretária municipal de Desportos Lazer e da Juventude, Greyci Lindoso; professores de Educação Física, entre eles Pedro Filho e Wallace Fróes, ligado ao badminton; do presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos, Damião Benício; do presidente do Tocantins, Gregório Neto; e de ex-presidentes do Imperatriz, como Edvaldo Cardoso e José Carneiro dos Santos, o Buzuca.
A comissão de vereadores da audiência pública sobre a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Imperatrizense tem como presidente Ricardo Seidel, que presidiu os trabalhos. Falaram, entre outros vereadores, Rildo Amaral, ligado à bancada do esporte da Câmara de Vereadores.
O professor Wallace Fróes, que tem relevantes serviços prestados ao esporte em Imperatriz, sobretudo quando se fala em badmiton, modalidade a qual ele introduziu na cidade, usou a palavra para explanar sobre a necessidade de a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Imperatrizense sair do papel.
“É de extrema necessidade que isso aconteça o mais rápido possível. O esporte em geral necessita de verbas para sobreviver”, disse.
O que será feito agora é a comissão trabalhar para que o projeto seja definitivamente votado e aprovado, dar subsídios para que as instituições esportivas possam fazer os seus projetos e enviá-los à Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria de Desporto, Lazer e da Juventude.
A secretária Greyci Lindoso, como não poderia deixar de ser, também usou a palavra para colocar Sedel-Imperatriz à disposição para qualquer eventualidade a respeito da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Imperatrizense.
Outros professores, como Sandro Medeiros, Ranieri Mazilli e Ernandes Barros, também estiveram presentes na audiência pública.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15957
Comentários