O técnico do Moto Club, Leandro Campos, que chegou a São Luís na tarde de terça-feira (17), disse que a ansiedade é grande para começar a trabalhar com bola comandando os jogadores nesta pré-temporada, mas não vai pular nenhuma etapa com a justificativa de tempo para trabalhar. Depois do trabalho iniciado, o treinador disse que pretende indicar mais algumas peças à formação.
Os primeiros jogadores a chegarem em São Luís se apresentam nesta quinta-feira (19), pela manhã, no Espaço Shekinah, na Cidade Olímpica, onde o Moto vai fazer sua pré-temporada.
“Não vai se tomar nenhum procedimento com os atletas antes do exames médicos, pois é muito importante que tenhamos o conhecimento da real condição de cada um deles. Naturalmente estamos ansiosos para observar os jogadores diretamente com a bola. Então todo esse processo vai ser bem organizado para se ter uma boa pré-temporada, se possível, livre de lesões”, disse o treinador motense.
Sobre a montagem do time, Leandro Campos deixou claro que pretende fazer indicações pontuais após o início dos treinos para que a equipe entre 2020 com time mais equilibrado.
“ Estamos dando sequência ao trabalho que já vinha sendo feito pela direção. Teremos até até o dia 2 de janeiro, 12 dias para trabalharmos, mas mesmo assim ficamos com essa reserva de irmos atrás de alguns jogadores para criarmos esta situação de estabilização do plantel”, concluiu o treinador.
O Moto anunciou que vai fazer a apresentação oficial do time na próxima segunda-feira (22). Nesta quinta, os jogadores começam a passar pelos exames médicos, mas o grupo ainda não está completo.
Em 2020, o Moto joga o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16531
Comentários