A Liga De Basquete Feminino (LBF), continua com atividades suspensas e a competição da temporada 2020, não deverá reiniciar antes do fim de junho. Pode até não acontecer mais a competição em 2020. A decisão foi realizada após uma reunião da entidade junto com um colegiado dos clubes que participam da competição.
O anúncio foi feito por meio do site da LBF, que elencou todo um cronograma necessário para retorno das atividades. Uma reunião será realizada ainda em maio, para que sejam definidos novos passos para a realização ou não da competição, a mais importante do basquetebol feminino no Brasil.
“Promover estudos, discussões e alinhamentos, conjuntamente com os Clubes e Atletas participantes da LBF 2020, visando o retorno seguro da competição, a partir de protocolos já estabelecidos e das orientações e determinações dos órgãos governamentais e de saúde do país. Vamos realizar ainda este mês uma reunião virtual, na qual serão discutidas medidas concretas e que se amoldem à realidade em que se encontra o país na oportunidade. De modo a permitir maior planejamento dos Clubes, dos Atletas, dos Árbitros, dos Torcedores, dos Patrocinadores e Apoiadores oficiais e dos demais profissionais e/ou empresas fornecedoras de bens e serviços envolvidos na competição LBF 2020, estabelece-se que o seu retorno não se dará em data anterior a 20 de junho de 2020”, publicou a entidade em seu site.
O Sampaio Corrêa, único representante maranhense na competição chegou realizou apenas um jogo na competição, quando venceu o Sesi-SP, no Costa Rodrigues em São Luis, já com portões fechados. O Tricolor é o atual campeão da competição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16625
Comentários