A referência quando se fala em futebol feminino em Imperatriz, é o EG Sports, que tem o comando do professor Ênio Gomes, que sempre vem revelando jogadoras para grandes clubes brasileiros e até para a Seleção Feminina.
Hoje, chegou a vez da lateral esquerda Gisseli, uma revelação do EG Sports, lapidada pelo professor Ênio Gomes. Gisseli Mariano Calixto nasceu no dia 27 de julho de 2001, atualmente com 18 anos, filha de João Soares e Vanicélia Mariano. Nasceu na cidade de Praia Norte, cidade que faz parte do ‘Bico do Papagaio’, próximo a Imperatriz.
Gisseli iniciou os seus passos no futebol com 4 anos e a sua primeira escolinha de futebol foi a Show de Bola, fundada e dirigida pelo seu pai, João Soares.
Gisseli, quando veio para o EG Sports, chegou como atacante para fazer testes. Mas pelo olhar clínico do treinador Ênio Gomes e biótipo da garota, ele apontou para ela e disse: “você vai ser uma excelente lateral esquerda, posição de futuro para sua vida”. E o professor tinha razão, Gisseli acertou, recebeu instruções, com fundamentos específicos e atualmente é destaque no Grêmio de Porto Alegre e na Seleção Brasileira, para qual já foi convocada várias vezes. Pela Seleção Brasileira, Gisseli foi campeã sul-americana sub-17. Atualmente vem sendo convocada para Seleção Brasileira sub-20, pela qual foi campeã de um torneio preparatório para o Campeonato Sul-Americano. Antes de ir para o sul do país, Gisseli passou pelo JV Lideral, onde foi campeã maranhense, além da Chapoecoense, onde também foi campeã catarinense.
Gisseli é ótima no apoio, elemento surpresa no ataque, cruzamentos perfeitos e marcação impecável. Um nome para a treinadora da Seleção Brasileira principal, Pia Sundhage, ver e convocar.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16645
Comentários