O Cavalo de Aço pode ‘repatriar’ um dos jogadores que participaram da campanha vitoriosa do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2018, da conquista do Campeonato Maranhense de 2019 e que disputou as quartas de final da Série C, também no ano passado. Trata-se do lateral esquerdo Renan Luís, que já demonstrou toda vontade de retornar ao Cavalo de Aço.
Ainda no ano passado, o jogador preferiu ir para o América de Natal, em busca de dias melhores, porque iria ganhar um pouco mais do que ganhava no Cavalo de Aço. Só que no futebol as coisas não são realizadas como são combinadas, e o certo é que não foi nada daquilo que o jogador pensou.
Lá, está convivendo com atraso de salários, fato que não vem ocorrendo no Imperatriz, que vem pagando a sua folha em dia, mesmo os resultados não estando sendo o que se esperava.
Se realmente for concretizado o ‘repatriamento’ de Renan Luís, um dos problemas atuais será resolvido, tendo em vista que a lateral esquerda do Imperatriz ainda está sem dono. Os dois laterais, Lorran e Wesley, que é o titular, ainda não conseguiram dar conta do recado e os adversários estão fazendo suas jogadas justamente por aquele lado. Inclusive o segundo gol do Fortaleza saiu por lá, em uma falha de Wesley.
O acerto entre Renan Luís e o Imperatriz está praticamente certo.
Treino
Ontem o time prosseguiu com a preparação para o jogo contra o River, cuja vitória será fundamental para que o Cavalo de Aço ainda possa pensar em se classificar entre os quatro do grupo D, para a próxima fase.
O PROGRESSO apurou que em caso de nova derrota, cabeças deverão rolar e nesse imbróglio está envolvido o treinador Paulinho Kobayashi. Foi feita uma reunião e a diretoria deixou essa situação bem clara.
Ontem o time realizou pela manhã um trabalho de recuperação ativa e a tarde, no Maranhão do Sul, treino técnico. Hoje a dose será a mesma, recuperação ativa pela manhã e treino técnico a tarde.
Comentários