Lateral esquerdo Arthur, destaque da Copinha, já está em Porto Alegre

Com um empate de 1 a 1 conquistado na primeira rodada da Copa São Paulo Júnior com o São Bernardo e a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, o time do JV Lideral que está disputando a Copa São Paulo Júnior tem chances mínimas de passar para a próxima fase.
Para classificar-se, o JV Lideral vai ter de golear hoje o Caxias, em jogo que será realizado às 9 horas, e torcer para que haja vencedor do jogo entre São Bernardo e Fortaleza, que farão o jogo de fundo da rodada dupla que acontecerá no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.
Mesmo que não se classifique, a passagem do JV Lideral pela Copa São Paulo Júnior, pela primeira vez em sua história, já está colhendo frutos.
Os jogadores que estão se destacando na Copinha estão sendo contratados, como o lateral esquerdo Arthur, que foi contratado pelo Internacional-RS. Inclusive, ele não deverá jogar hoje, pois já recebeu ordem para se apresentar ao Colorado dos Pampas. Arthur tem se destacado no JV Lideral desde o Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
Ainda muito jovem, Arthur é de Rondon do Pará e foi descoberto por Cassius Kennedy num amistoso entre o JV Lideral e a seleção da cidade de Abel Figueiredo, pela qual ele jogou.
O goleiro Wellington vai para o Santo André. Mesmo o Santo André em má fase, pois a cada ano vem caindo de série no Campeonato Brasileiro, o goleiro ficará em um grande centro e será observado por grandes equipes. O lateral direito Carlinhos está sendo pretendido por um clube do Uruguai, cujo nome não foi informado. E outros jogadores do Trator também estão sendo observados.

Indignação

O presidente de honra do JV Lideral, Walter Lira, está demonstrando toda a sua indignação com a arbitragem do jogo entre JV Lideral e Fortaleza, em que o Tricolor perdeu por 2 a 1, o que lhe complicou na competição.
“Fizemos três gols e só valeu um. O bandeirinha teve a cara de pau de anular dois gols. Um deles em uma jogada de linha de fundo. No outro foi pior ainda, porque a arbitragem deu impedimento em uma cobrança de escanteio. A imprensa paulista elogiou nosso time e criticou a arbitragem”, contou.
O último jogo do JV Lideral na primeira fase da Copinha será hoje, às 9 horas, contra o Caxias.