O Futebol Feminino profissional tem evoluído muito no Brasil, nos últimos anos, mesmo os investimentos sendo muito aquém em relação ao futebol masculino. Com a evolução, várias garotas que antes preferiam vôlei, basquete, handebol, resolveram se enveredar pelos caminhos do futebol. Hoje, o Brasil tem uma grande Seleção, que já conquistou títulos pelo mundo afora.
Garotas como Francyellen Calisto de Araújo, ou simplesmente Fran, açailandense, mas radicada há muito tempo em Imperatriz, abraçou a causa, ainda mais jovem procurou uma escolinha e atualmente é uma das principais jogadoras do Juventude Timonense, onde é a titular absoluta da lateral direita, e até o início da pandemia, quando as atividades foram suspensas, estava disputando o Campeonato Brasileiro Série B.
Fran passou pela base do EG Sport e JV Lideral e passou uma temporada no São José dos Campos (SP).
Fran é do tipo da lateral moderna, ou seja, que faz as duas funções com excelência, pois tanto marca bem, como apoia, pois tem habilidade, o que faz com que os cruzamentos sejam perfeitos.
Fran é filha do treinador Ênio Gomes, ninguém melhor para prepará-la, para que num futuro bem próximo possa chegar à Seleção Brasileira.
Fran é bicampeã imperatrizense de Futebol Feminino 2016 pelo EG Sports e em 2018 pelo JV Lideral, bicampeã maranhense, 2016 pelo JV Lideral e 2019 pelo Juventude Timonense. Foi campeã piauiense e da Copa Batom também do Piauí, pelo Juventude Timonense.
Fran é mais uma revelação das divisões de base do futebol imperatrizense.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16641
Comentários