O treinador Paulinho Kobayashi, em companhia do vice presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, visitaram na manhã de ontem, o secretário de Esporte Lazer e Juventude- Sedel, Luis Gonzata Sousa. Na ocasião, foram alinhados detalhes para a parceria entre o Imperatriz e a Sedel, por meio da Prefeitura Municipal, visando a temporada de 2020.
Logo após a reunião, o treinador Paulinho Kobayashi, conversou com a reportagem de O PROGRESSO, e fez uma avaliação do que já foi feito desde que foi iniciada a pré-temporada do time cavalino, que hoje completa 12 dias de atividades. “A avaliação que temos que fazer é que estamos no caminho certo. Começamos com os exames, que deu respaldo tendo em vista que estamos agindo profissionalmente, passamos pelos exames clínicos, depois tiramos percentuais dos atletas para que pudessemos iniciar com a parte física, que começou na semana passada e essa semana já iniciamos os treinos com bola, que acho seja o caminho para que possamos chegar no patamar que nós entendemos que o Imperatriz tem de estar, que é lá em cima brigando com as grandes equipes”, avaliou.
No que se refere ao grupo do Imperatriz, atualmente com 24 jogadores, Kobayashi destacou que agora as contratações têm de ser pontuais dentro das necessidades. “Nós precisamos do apoio para podermos contratar, não vamos fazê-lo só por contratar e ter um número excessivo de jogadores e virar um rombo. Vamos contratar com a certeza de que quem vier será bem pontual, para que depois não tenhamos problemas de rescindir porque tudo isso tem custos. Então, é por é que a diretoria está esperando um pouquinho mais, para que a gente venha acertar o máximo possivel. Lógico que não vamos acertar 100%, é dificil, porém vamos minimizar os erros para que a equipe seja bem competitiva. Temos de brigar lá no topo nas competições que vamos disputar no próximo ano, para que o Imperatriz tenha sucesso em 2020 também”, destacou Kobayashi.
No caso do time do Imperatriz ter atualmente apenas quatro jogadores, do time titular desse ano, para 2020, Kobayashi disse que o clube precisa da paciência do torcedor. “Estou pedindo ao torcedor que tenha paciência, porque estamos começando praticamente do zero, em relação ao time desse ano. Quatro atletas só, é menos de 50%, então temos de entender que vai exigir um pouquinho de mais tempo, para que haja o entrosamento, que haja entendimento de nossa metodologia de trabalho, porque temos o nosso modelo de jogo, mas eu tenho certeza que assim que eles (jogadores) entenderem vai acontecer o mesmo que ocorreu esse ano, que tivemos uma equipe bem competitiva”, reiteirou.
Quanto ao goleiro Jean, que foi para o Retrô de Pernambuco, Kobayashi informou que foi por opção dele. Recebeu uma proposta melhor e resolveu sair. “É aquilo que eu falo quando esses jogadores que foram titulares no time do Imperatriz esse ano saíram, como o Jean, foi por mérito do trabalho realizado. Porque você jamais vai receber uma proposta melhor se não fez bem o seu trabalho, e sete titulares sairam para outros clubes, porque fizerem bem o seu trabalho”, finalizou.
Ontem a tarde o técnico Paulinho Kobayashi, comandou treino com bola no CT Maranhão do Sul, dando prosseguimento a pré-temporada que hoje chega ao 12º dia. Ano que vem o Imperatriz vai disputar quatro competições. Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16526
Comentários