A revelação do futebol de base imperatrizense, alvo de hoje da série de reportagens que O PROGRESSO está realizando com essas promessas, é o zagueiro Kauan.
Kauan Rocha Holanda, que nasceu no dia 5 de maio de 2003, em Imperatriz, portanto atualmente com 17 anos, filho de Arildo Rômulo Ferreira Holanda e Joice Lales Rocha, atualmente está no ADH Hidrolândia, clube do estado de Goiás.
Kauan iniciou sua trajetória no EG Sports, onde o professor Ênio Gomes o ensinou os primeiros fundamentos do futebol. Do EG Sports, Kauan aportou na Escolinha do JV Lideral, onde foi muito bem recebido pelo professor Cassyus Kennedy e sua equipe. Na Escolinha do Tricolor do Camaçari, Kauan foi trabalhado com treinos específicos de zagueiro o que melhorou muito o seu futebol. Para Kauan, o professor Cassyus Kennedy é como um pai para ele, porque foi com o professor que as portas da empresa WR Sports, foram abertas para o início da construção dos sonhos dele ser um jogador de futebol. Em julho de 2019, Kauan chegou no ADH Hidrolândia. Mas já passou também pelo Grêmio Prudente (SP), onde disputou o Campeonato Paulista Sub-15, em 2017, Atlético Carazinho do Rio Grande do Sul, onde em 2018, disputo o Campeonato Gaúcho Sub-17. Pelo ADH Hidrolândia, disputou a Copa Mané Garrincha Sub-17 em 2019 e iniciou o Campeonato Goiano Sub-17, quando aconteceu a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus.
Kauan é um zagueiro frio, tranquilo super habilidoso, sai sempre jogando e chutões só em último caso, além de ser zagueiro artilheiro, especialista em gols de cabeça quando vai para a área, em cobranças de falta e escanteios.
No ADH Hidrolândia, Kauan é tratado com uma jóia rara e um garoto de muito futuro para o futebol brasileiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16656
Comentários