Depois de Paladino, na Paraíba, e Birigui, em São Paulo, o Kartodromo de Imperatriz recebeu a Licença de Circuito Internacional nº 1062, assinada pelo presidente da FIA Karting (CIK-FIA), Felipe Massa.
Com 1.100 metros, o traçado e as instalações foram vistoriadas no dia 25 de novembro do ano passado pelo delegado da FIA Franz Schreiner. A validade do documento é de três anos e até sua expiração, em 1º de abril de 2022, a pista inaugurada em 7 de julho de 1991 está credenciada a requerer eventos internacionais das categorias grupo 1 (KF 1, KZ 1) e grupo 2 OK, KF2, OK Júnior, KF3, KF4, KZ2).
Distante cerca de 4 km do centro de Imperatriz, o Kartódromo é privado. F oi construído e é mantido pelo Clube de Kart da Região Tocantina, cujos sócios são cotistas. A Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão participa da administração, porque o Clube é um dos pilares da entidade.
“O primeiro e importante passo foi dado, agora vamos avaliar quais competições queremos trazer para Imperatriz e entrar com a documentação na FIA para fazer parte de uma concorrência. Mas com a graça de Deus, vamos conseguir”, disse Geovane Guerra, presidente da federação e membro eleito da Comissão Internacional de Kart da FIA.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16367
Kartódromo de Imperatriz é homologado pela FIA Karting
Circuito imperatrizense é o terceiro homologado pela entidade no país
Comentários