O Kartódromo Internacional de Imperatriz amanheceu nesta quinta-feira (26) totalmente alagado. O PROGRESSO apurou que a causa do alagamento foi a cheia do riacho Cacau. O volume de água começou a chegar em Imperatriz no início da madrugada de ontem, e já tinha sido observado por moradores das áreas localizadas próximas às margens do riacho, sendo as principais Parque Alvorada I e Parque Alvorada II. Além do Kartódromo, parte da área do CT do Marília também está alagada, principalmente nos fundos do estádio Pereirão e um campo de treino, que foi inaugurado no ano passado, e fica paralelo ao Kartódromo.
Segundo informações, esse alagamento é ainda da chuva que caiu na região na noite de terça-feira (24), principalmente na cabeceira do riacho Cacau, que se localiza na região do município de Buritirana, onde a intensidade da chuva foi maior. Quando chegou em Imperatriz, pelo fato do riacho Cacau ter sido represado devido a cheia do rio Tocantins, em função da abertura programada das comportas da hidrelétrica de Estreito, a água invadiu o Kartódromo, parte do CT do Marília e bairros de Imperatriz.
O PROGRESSO tentou contato com o responsável pelo Kartódromo, Giovanni Guerra, para que ele falasse das proporções do alagamento, mas não conseguiu. No caso do CT do Marília, o empresário Antonio Pereira Borges informou a O PROGRESSO que o alagamento, devido a força da água, arrancou telas colocadas no campo de treino, que serão recuperadas logo que a água baixar.
Essa não é a primeira vez que a área onde se localiza o Kartódromo e o CT do Marília é alagada pelo Cacau. No momento, tanto o Kartódromo como o Marília, estão com suas atividades suspensas devido ao coronavírus, e não aconteceu quaisquer problemas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16598
Comentários