Dando prosseguimento à série de reportagens a respeito dos atletas de Imperatriz e região tocantina indicados para o “Troféu Mirante”, a maior honraria aos melhores do esporte no Maranhão, hoje é a vez do kartista Marcos Lucena.
Empresário do ramo de construções, Marcos Lucena, que também é kartista, é pernambucano de nascimento, mas maranhense por adoção, tem 35 anos e é solteiro.
Na região tocantina, Marcos Lucena mantém os seus negócios em Imperatriz e Açailândia. Na Cidade do Ferro, mais precisamente no Distrito de Pequiá, tem a sede da empresa Construtora Lucena. Mas mantém negócios também em Marabá, estado do Pará.
Marcos Lucena se enveredou pelo mundo do kart como forma de lazer, fato ocorrido em 1999. Na ocasião, disputou uma etapa de corrida de kart na capital maranhense, onde bateu o recorde da pista naquela época. Também naquele ano, em Imperatriz, participou de 9 corridas e foi pole position em 7 e obteve 3 vitórias. Vale ressaltar que em 1999 Marcos Lucena participou das corridas como novato.
No ano de 2000, em que deveria ainda correr como novato, foi elevado à categoria de graduado e campeão imperatrizense já no primeiro ano de disputa dessa categoria. Depois de uma parada estratégica, voltou agora em 2011 e participou da Copa do Brasil de Kart, sagrando-se campeão na categoria realizada em outubro em Imperatriz. Antes, já tinha conquistado títulos pelo regional de kart na categoria F-4.
Marcos Lucena disse que, por ter recebido a indicação para a disputa do título de melhor do ano no kart, já é uma conquista. Se for o vencedor, melhor ainda será a conquista. Destacou que é um reconhecimento muito grande aos atletas, que ralaram muito para chegar ao topo do esporte, não só na modalidade kart, como também em outras modalidades esportivas.
Amanhã, a reportagem será com o campeão de tiro esportivo Francisco Guilherme de Farias, indicado mais uma vez para receber o “Troféu Mirante”.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14294
Comentários