Kaká, em um jogo pelo Campeonato Mineiro Sub-17 de 2019 - Foto Divulgação/CAM

O craque de hoje da série de reportagens que estão sendo produzidas pela editoria de esportes de O PROGRESSO, é Kauan Freitas Silveira, ou Kaká, como é conhecido no mundo do futebol.
Kaká, que é filho de Fredvan Marinho Silveira e Lindinalva Ribeiro de Freitas, nasceu no dia 10 de abril de 2004, portanto completou 17 anos, é natural de Santana do Araguaia, cidade localizada no sudoeste paraense.
Kaká foi formado na Escolinha do Grêmio Imperatriz, e o treinador Cláudio Santiago foi o principal responsável pela sua preparação, passando todos os fundamentos específicos em se tratando de um atacante. 
Pelo Grêmio Imperatriz, Kaká foi campeão Imperatrizense Sub-15, artilheiro da competição e eleito como o melhor jogador do torneio.
Por meio da empresa RR Sports, ligada a Escolinha do Grêmio Imperatriz, Kaká foi mandado para o Clube Atlético Mineiro, onde se fixou como uma jóia. Mas o garoto ralou até chegar no time de maior torcida de Minas Gerais, pois antes passou pelo Tubarão de Santa Catarina e pelo Corinthians. Futebol é assim, principalmente para quem está iniciando, não dá certo em um lugar, dá em outro.
Kaká tem como principal características a habilidade, aliada a força física e ótima finalização. É artilheiro nato, digno de um centroavante de muita mobilidade.