Não poderia ter sido melhor a estreia do time feminino do JV Lideral/Tocantins no Campeonato Maranhense. O time imperatrizense estreou contra o Juventude Timonense e venceu, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados um em cada tempo. O primeiro aos 5 minutos do primeiro tempo, feito pela atacante Rafinha, que foi oportunista, aproveitou falha da goleira do Juventude e empurrou a bola para as redes. O segundo foi feito aos 25 minutos do segundo tempo, através de Amanda, cobrando falta da intermediária. A goleira timonense aceitou novamente.
A atacante Rafinha se machucou depois de uma dividida com a goleira do Juventude e é dúvida para a próxima partida, que novamente será contra o time timonense. Mas o técnico Ênio Gomes terá as jogadoras que não viajaram, tendo em vista que os seus nomes não constaram do BID.
Mesmo vencendo, o técnico Ênio Gomes não deixou de transmitir toda sua insatisfação quanto à logística da viagem. Segundo ele, o time só iniciou a viagem para Timon, que fica a 700 km de Imperatriz, às 19h30. O início da viagem seria às 14 horas. “Chegamos em Teresina às 7h30 e ficamos em um galpão, que não tinha como descansar. Além disso, o ônibus não tinha nenhum conforto, sem ar e os bancos não reclinavam. As meninas chegaram só o bagaço e sentiram o cansaço durante o jogo, porque a maioria ficou travada”, disse Ênio.
O treinador disse que nada do que foi acertado com as jogadoras foi cumprido. “Por esse motivo, somente voltaremos às atividades depois que quem de direito acertar o que foi combinado com as meninas e dar a logística de trabalho como foi acertado. Dessa forma, não tem como trabalhar”, enfatizou Ênio Gomes.
O jogo de volta entre JV Lideral/Tocantins e Juventude Timonense acontecerá no próximo domingo (29), às 16 horas, no estádio Walter Lira, no Camaçari.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15756
JV Lideral/Tocantins estreia com vitória no Campeonato Estadual Feminino
A vitória não arrefeceu o ânimo do treinador Ênio Gomes, que reclama que não foi cumprido o combinado
Comentários