Fazia tempo que o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, não ficava com as arquibancadas quase que completamente lotadas, como ocorreu na tarde dessa sexta-feira, quando Usac e JV Lideral se enfrentaram pelo Grupo “T” na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob um forte sol, o time suzanense aproveitou a força das arquibancadas para dominar o primeiro tempo, mas acabou castigado com um gol no final. Vencendo, os maranhenses melhoraram e conseguiram segurar o rival durante boa parte da etapa final, para vencerem por 2 a 0 e somarem os primeiros três pontos na Copinha.
No outro jogo da chave, o Audax-SP bateu o Vasco da Gama por 2 a 0 e também chegou aos três pontos.
Pela segunda rodada do Grupo T, marcada para a próxima segunda-feira, o Usac encara o Audax São Paulo, às 14h, enquanto o JV Lideral pega o Vasco da Gama, a partir das 16h, ambos os confrontos mais uma vez no Suzanão.
Jogando com toda a torcida a favor, o Usac começou abusando da velocidade do meia Neto para chegar mais ao campo de ataque, mas sem levar real perigo à meta do goleiro Wellington. Os suzanenses também estavam tranquilos na defesa, uma vez que o time do Maranhão tinha dificuldades em construir suas jogadas.
Somente a partir dos 30 minutos, o JV Lideral começou a criar, mesmo que raramente. Enquanto isso, o Usac seguia dominando o confronto, mas pecando no último passe ou nas finalizações.
Quase no final da primeira etapa, o árbitro Daniel Sottie paralisou a partida para os jogadores se hidratarem, e, na volta, o time do Maranhão abriu o placar com o camisa 8 Igor, que aproveitou confusão na área suzanense e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No início do segundo tempo, os papéis se inverteram. Com a vantagem no placar, o JV Lideral começou controlando as ações. Pressionado, aos 10 minutos o técnico do Usac, Wendel de Freitas, trocou os dois laterais titulares: Vitinho e Vitão deram lugar a Grillo e Parreira. Ismael Reis, comandante maranhense, deu o troco, sacando o atacante João Vitor e colocando o camisa 18 Pablo.
Na metade da etapa final, o jogo ficou truncado e equilibrado, com muitas disputas no meio de campo. Na base da vontade, os donos da casa tentaram chegar ao empate, mas seguiram errando na frente, ao mesmo tempo em que o JV Lideral conseguiu administrar bem a vantagem mínima.
Os 10 minutos finais foram de pressão do Usac, que chegou principalmente em bolas alçadas na área, mas os visitantes souberam ter calma para segurar o adversário e nos acréscimos ainda fizeram 2 a 0, com o atacante Pablo, que havia acabado de entrar, dando números finais à partida.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14897
Comentários