O Águia de Marabá, que está se preparando para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C, não conseguiu passar pelo Tricolor do Camaçari, em partida amistosa realizada na noite dessa terça-feira (29), no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.
O time comandado pelo técnico Ismael Reis, o Mael, que fez apenas um treino na manhã de segunda-feira, foi implacável com o time marabaense dentro do seu próprio território.
Com um time cauteloso, porém ofensivo, o Trator do Camaçari, que jogou com alguns jogadores da base e outros que foram campeões maranhense em 2009, não deu espaço para os donos da casa. Quando estava com a posse de bola, cadenciava a partida e atacava na hora certa, uma estratégia montada pelo experiente Mael que acabou dando certo.
O Águia criou boas oportunidades, mas na hora de finalizar, quando não era a marcação precisa dos homens de defesa, a pontaria não saía com precisão. Com um posicionamento tático dentro de campo seguido à risca, o primeiro tempo terminou empatado sem abertura de contagem.
Jogando diante da sua torcida, os donos da casa voltaram para o tudo ou nada, mas em alguns momentos do segundo tempo a vontade de ganhar e a ansiedade do time adversário se transformaram em dois fortes aliados do JV Lideral, que aos 32 minutos calou o Zinho de Oliveira, com o lateral direito Bruno Limão, que de fora da área acertou um chute indefensável fazendo 1 a 0 e garantindo a vitória tricolor, no primeiro amistoso da equipe.
A vitória deixou um clima de satisfação no grupo e também a certeza de que a diretoria, mais uma vez, está no caminho certo nesse processo de formação do time para a disputa do maranhense da segunda divisão. Para o treinador Mael, a vitória foi de todos e a determinação de cada jogador foi predominante para que a sua equipe pudesse superar a falta de treino e principalmente de ritmo, já que a maioria dos jogadores estão parados desde o final dos estaduais pelos quais participaram.
O time do JV Liuderal que saiu jogando o amistoso contou com: Leandro; Jackson, Thiago Neves, Marcelão e Bruno Limão; Fagundes, Ismael, Daniel Barros e Mazinho; Geraldo e Rubens.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14416
Comentários