Na manhã desse domingo (6), a equipe sub-15 do JV Lideral mostrou sua superioridade e derrotou o EG/Cavalinho de Aço pelo placar de 2 a 1 e conquistou o título do Campeonato Imperatrizense Sub-15.
O Tricolor do Camaçari, com um futebol consciente e envolvente, dominou as ações da partida, sempre buscando o gol. Já o adversário armou uma retranca e tentou explorar os contra-ataques. Mesmo com o JV Lideral apresentando um volume de jogo acima do normal, o placar do primeiro tempo ficou em 0 a 0, sendo que o Trator do Camaçari obteve 90% de posse de bola.
Na segunda etapa, o JV Lideral voltou determinado a furar a retranca do EG/Cavalinho e continuou dominando a partida, chegando a marcar com o atacante Wesley por duas vezes, mas o assistente assinalou impedimento. O artilheiro da competição continuou insistindo e, em linda jogada individual, acertou a trave em um belo chute de fora da área.
Como o ditado diz que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o atacante Wesley conseguiu vencer o goleiro Marcos após cruzamento do meia Felipe; o artilheiro da competição se antecipou e cabeceou para o fundo da rede cavalina, marcando o seu gol de número 17 na competição. O próprio Wesley iniciou a jogada que resultou no segundo gol tricolor. Após o rebote do goleiro Marcos, o atacante Rodrigo Calixto só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, deixando o título bem encaminhado para o Trator.
Porém, toda decisão reserva surpresas no final e o EG/Cavalinho conseguiu um pênalti faltando 2 minutos para o final da partida. O atacante Wanderson cobrou e converteu, deixando o placar em 2 a 1. Após sofrer o gol, o Tricolor se fechou, garantiu o resultado e conquistou o título inédito para o clube.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14825
Comentários