Ainda demostrando estar longe do ideal para a estreia no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, o Tricolor do Camaçari que busca encontrar o melhor esquema de jogo voltou a campo nesse domingo. A partida amistosa, mais uma vez, foi contra a Seleção de Amarante do Maranhão, numa tarde de domingo de uma chuva fina e intensa, clima que favoreceu para que as duas equipes pudessem apresentar um bom futebol.
Nas duas últimas partidas na cidade de Amarante, a seleção local conseguiu um empate e uma vitória, levando vantagem sobre o JV. Em função disso, o encontro ganhou ares de rivalidade.
Para o técnico Ismael Reis, independente da rivalidade criada, o jogo serviu mais para observar o comportamento da equipe e a evolução técnica e tática do seu plantel durante esses mais de 50 dias de preparação.
Na primeira etapa, o Trator começou arrasador e abriu logo dois gols de vantagem, através do atacante Peterson, que mostrou oportunismo dentro da área e tranquilidade nas finalizações.
A Seleção de Amarante, que ganhou o reforço do meio-campista Rubens, esporadicamente chegava ao gol do JV Lideral, mas quando acontecia levava perigo para a meta do goleiro Welington, que praticou algumas boas defesas.
Embora tenha trabalhado incessantemente durante toda a semana a questão da pontaria, os atacantes tricolores ainda continuam pecando muito nas finalizações.
O time criou inúmeras oportunidades de aumentar o placar ainda no primeiro tempo, mas a individualidade às vezes era excessiva e a pontaria não saía com precisão. Assim, a etapa inicial ficou JV 2 x 0 Amarante.
A equipe tricolor voltou para o segundo tempo com algumas alterações promovidas pelo técnico Ismael Reis, mas quem começou melhor foi o adversário, que logo no início teve uma ótima oportunidade desperdiçada pelo atacante Davison, que na cara do gol chutou na rede pelo lado de fora.
Percebendo a iniciativa do adversário, o JV cuidou de abrir os olhos e adiantou a marcação. Minutos depois, Arthur cruzou a bola da esquerda para o centro da área e Diego apareceu para marcar JV 3 a 0.
O meio-campista Rubens, que andava sumido no jogo, resolveu aparecer e, com isso, a seleção amarantina cresceu. Após uma falha do setor defensivo do time tricolor, Davison livre de marcação chutou cruzado para diminuir.
O gol deu um novo ânimo no time alvirrubro, que logo em seguida quase marcou o segundo. Rubens se livrou da marcação de Edson, que entrou em lugar de Arthur e tocou na medida para Davison, que desperdiçou outra boa oportunidade.
O time do técnico Ismael Reis sentiu o esforço da primeira etapa e caiu de rendimento, permitindo a reação do adversário que mais uma vez, após um passe prefeito de Rubens, Werlhan não desperdiçou e marcou o segundo, colocando fogo na partida.
A Seleção de Amarante ainda esteve perto de empatar a partida, mas a pontaria dos seus atacantes permitiu que o pior não acontecesse ao Tricolor do Camaçari.
Percebendo o crescimento do adversário, o treinador tricolor resolveu reforçar a marcação no setor de meio-campo saindo nos contra-ataques e por pouco não fez o quarto gol. Leandro, que tinha acabado de entrar na partida, dominou a bola na entrada da grande área e tentou surpreender, mas a finalização saiu fraca, facilitando a defesa do goleiro da seleção de Amarante. Final de jogo JV 3 x 2 Seleção de Amarante do Maranhão.
O JV Lideral estreará no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão dia 2 de dezembro contra o Americano.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14554
Comentários