O JV Lideral entrará em campo nesta quarta-feira para a primeira partida da decisão da etapa Sul do Campeonato Maranhense Sub-18, contra o Grajaú.
O time, que vem sofrendo com problemas de contusões de alguns jogadores, mais uma vez terá que jogar com uma equipe diferente da habitual. Aliás, dificilmente consegue repetir a formação.
Para esse primeiro confronto, o técnico terá que fazer duas mudanças no setor defensivo. Na quarta zaga, André - que teve de resolver assuntos de ordem particular na capital do estado - está fora dos planos do treinador e o estreante Uriel, recém-contratado, será o substituto.
Na lateral esquerda, Jonatas, que ultimamente vinha atuando no meio-campo, pela primeira vez desde que chegou ao JV jogará na sua posição de origem, em lugar de Artur. Este último, aliás, sofreu uma lesão no joelho direito e deverá ficar alguns dias longe dos gramados.
De acordo com Haroldo José, fisioterapeuta do JV Lideral, o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial que estirou, o que de certa forma preocupa. Ainda segundo o fisioterapeuta, somente poderá dar um diagnóstico mais preciso da gravidade da lesão depois que o lateral realizar os exames complementares. “Esse tipo de lesão às vezes causa comprometimentos associados e pode afetar como, por exemplo, o menisco e complicar a recuperação do atleta”, disse o médico.
Mas o fisioterapeuta se mostrou otimista e acredita que não será nada de mais grave. Assim, o jogador poderá retornar às suas atividades em duas semanas.
Por outro lado, o técnico - para deixar o time bem ajustado - dividiu o coletivo apronto em duas etapas. No primeiro momento, treinou a equipe em situação desfavorável e sem bola, marcando sobre pressão e com bola atacando o adversário. Na segunda parte do coletivo, o comandante tricolor ministrou um treino mais solto para não exigir muito e definir o posicionamento dos seus jogadores em campo. Ele finalizou os trabalhos com cruzamentos de bolas para a área para o cabeceio dos homens de ataque e chutes a gol.
A delegação do “Trator” do Camaçari segue com destino à cidade de Grajaú por volta de 10h, composta de 18 jogadores e seis membros da comissão técnica, sendo chefiada por Kassyus Kennedy.
Provável time: Wellington; Edson, Bruno, Uriel e Jonatas; Rodriguinho, Sávio, Thalison (Rodrigo) e Tiaguinho; Pablo e Geraldo.
O jogo da volta entre o JV Lideral e a Seleção de Grajaú está marcado para o próximo sábado, 07, no CT Walter Lira.
Paulo dos Santos Costa é o árbitro central. Os assistentes são José Ribamar da Silva (Imperatriz) e Valter Sousa dos Santos (Grajaú). O quarto árbitro é Francisco de Assis Lima da Silva (Grajaú).
Publicado em Esporte na Edição Nº 14444
Comentários