Garotada do JV Lideral no apronto de ontem no CT Walter Lira

A grande final da décima terceira edição do Campeonato Imperatrizense de Futebol Sub-12 acontecerá neste domingo, às 9h, no estádio Frei Epifânio, o colosso da Mané Garrincha. A decisão será entre o JV Lideral e Marwel, as duas melhores equipes da competição.
Esse é o segundo ano que o time disputa a categoria sub-12. Na primeira vez em que participou, em 2008, a equipe do presidente Walter Lira ficou em último lugar na classificação geral. Na época, o Tricolor tinha no comando o professor Edmilson Santos. Agora, depois de uma renovação no elenco e na comissão técnica e sob o comando de Cássius Kennedy, os meninos do JV estão surpreendendo.
O Tricolor vem de uma campanha excepcional. Dos cinco jogos disputados até chegar à final, venceu todos e por goleada, sendo a maior de todas justamente sobre o adversário da final, o Marwel, que foi impiedosamente massacrado por 10 a 1.
Muitos frutos foram colhidos nos últimos anos na categoria, pois é onde se inicia a carreira de um jogador de futebol profissional.
Podemos citar dois grandes exemplos que brilharam no sub-12 e hoje estão atuando no cenário mundial: o meia Romarinho, campeão maranhense pelo JV em 2009, vendido para o Gais, da Suécia, e o atacante Jheymes, no Atlético Mineiro, mas emprestado ao Boa Esporte-MG, onde se destacou disputando o Brasileiro da Série B deste ano, e muitos outros.
Dentro do atual plantel, todos têm se destacado em suas posições apresentando sempre um futebol alegre e diferente, mas com a cara de uma garotada que sonha em ser um dia um grande craque.
E é com esse pensamento que o time está se preparando para a grande final de domingo, contra a equipe do Marwel, para que a conquista do título inédito da categoria não fique pelo caminho.
Este ano, o Tricolor do Camaçari já conquistou as etapas Sul das categorias sub-17 e sub-18 e as copas Maranhão das referidas competições. Venceu ainda os campeonatos imperatrizenses das categorias sub-14 e sub-16 e na elite do futebol amador de Imperatriz a equipe foi eliminada nas quartas-de-final pelo Botafogo, nas cobranças de pênaltis. A equipe tricolor ainda disputou a Copa 2 de Julho, no estado da Bahia, onde ficou em 3º lugar no grupo A, e foi vice-campeão maranhense de futebol sub-18.
Por isso, a conquista do sub-12, título que a equipe ainda não tem, é uma questão de honra para todos no JV, em especial para o presidente Walter Lira.
Para essa importante partida, o treinador Cássius Kennedy deverá manter a formação dos últimos jogos. Porque, para ele, não se mexe em time que está ganhando, a não ser que seja por força de suspensão ou de ordem médica.
Ontem, Cássius Kennedy comandou o último coletivo do Tratorzinho, ocasião em que definiu o time que sairá jogando no domingo, às 9h00, no Frei Epifânio, diante do Marwel.