Após os tropeços nas duas últimas partidas amistosas, diante do Imperatriz por 3 a 1, de virada, e 3 a 2 para a Seleção Amadora de Amarante do Maranhão, a diretoria do Tricolor do Camaçari resolveu elaborar uma nova programação.
Do ponto de vista da comissão técnica, o time teve uma perda acentuada no condicionamento físico e isso pode ter refletido na queda de rendimento da equipe dentro de campo.
Por essa razão, o gerente de futebol e preparador físico Willian Zaparoli alterou a programação do “Trator”. Nos próximos quinze dias, todos os jogadores irão realizar uma espécie de intertemporada para melhorar o condicionamento físico do grupo.
“A pausa nos amistosos não servirá apenas para preparar melhor os atletas fisicamente, mas também para recuperar alguns jogadores que estão no Departamento Médico”, disse.
Para a diretoria tricolor, quinze dias de trabalhos físicos serão suficientes para deixar todo o plantel 100% pronto para a estreia na 2ª Divisão do Campeonato Maranhense, que para o JV será no dia 02 de dezembro, no Cafeteirão, em João Lisboa, contra o Americano.
Os resultados negativos também foram decisivos para a dispensa de alguns jogadores que, para a comissão técnica, não corresponderam em campo e deixaram claro que, independentemente de ter um bom grupo, será necessária a contratação de no mínimo 4 jogadores com experiência para motivar a juventude.
Além do volante Vagno Pereira, que já está com o grupo, o meia Daniel Barros, remanescente daquela campanha fantástica quando o time conquistou o título inédito de campeão maranhense de 2009, se apresentou na manhã dessa quarta-feira (25) ao técnico Ismael Reis e já participou dos trabalhos.
O presidente Luizinho disse que a diretoria do JV Lideral está trabalhando com organização e união para que mais uma vez o projeto de voltar à elite do futebol do estado funcione e o time possa novamente estar no topo do pódio.
Luizinho afirmou que logo que terminem os trabalhos físicos a diretoria programará uma série de amistosos para que o treinador Mael continue com o seu trabalho de ajustes do time.
Com relação às contratações que a diretoria pretende fazer para mesclar a equipe, o departamento de futebol do clube já está mantendo contato com alguns jogadores, mas deixou claro que a prioridade é para atletas do Maranhão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14540
JV Lideral se concentra na parte física e amistosos só em quinze dias
A diretoria do Tricolor do Camaçari pretende realizar contratações, mas já definiu contratar somente maranhenses
Comentários