JV Sub-19 campeão da recém-terminada Copa é a base do profissional para a série B

A diretoria do JV Lideral marcou para a próxima segunda-feira, 1º de julho, às 16h, no CT Walter Lira, no Camaçari, a apresentação do elenco profissional, que será representado pelo atletas juniores que foram campeões do Torneio Maranhão Sub-19 e garantiram vaga para Copa São Paulo Junior em 2014.
O novo plantel do JV terá várias mudanças. Cinco atletas foram dispensados (Marlysson - atacante, Rogério - meia, Túlio - meia, Careca - lateral direito e Willame - atacante). Por outro lado, quinze já estão confirmados como novos contratados do clube, todos vêm por empréstimos e com contratos de parcerias, tem idade para Copa São Paulo e vêm de clubes maranhenses. Esse foi sempre o pensamento do JV Lideral, em valorizar o atleta do estado.
Confira a lista abaixo:
Balsas: Salmir (goleiro), Yuri (volante), Igor (meia) e Elielson (centroavante);
Moto Club: André (goleiro), Daniel (volante), Breno (volante) e Balotelli (atacante);
Americano: Wanderson (zagueiro) e Emerson (meia) Roberto Baggio (atacante – negociando);
Expressinho: Dedé (zagueiro), Jheferson (meia) e Carlos Balok (centroavante);
Londrina-PR: Lucas Melo (zagueiro - Ludovicense);
Bacabal: Ítalo Bruno (meia).
Para o patrono do clube, Walter Lira, a escolha em utilizar a base dos jogadores com idade Junior é para dar ritmo a esses atletas igual foi feito no ano passado, para encorpar o grupo contra equipes profissionais e preparar a equipe visando a Copa São Paulo em janeiro de 2014, mas também com pensamento voltado para a série B do maranhense.
O time se reapresenta na tarde de segunda-feira (1º), onde o grupo será apresentado à comissão-técnica, em seguida o preparador físico Willian Zaparoli inicia a bateria de testes físicos. Durante toda a semana será trabalhado apenas parte física com dois períodos diariamente até domingo (7). Na segunda semana, treinamentos alternados, pela manhã parte física com Zaparoli e à tarde treino técnico com o treinador Ismael Reis.
O Trator investindo na molecada para retornar à primeira divisão do maranhense e representar bem o estado, bem como a cidade de Imperatriz na Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro de 2014.