Valter Lira está atendo a todas as manobras da FMF contra o JV Lideral

A diretoria do JV Lideral acabou cumprindo o que prometeu. Recorreu contra a decisão da Federação Maranhense de Futebol (FMF) em colocar o Boa Vontade na final do Campeonato Maranhense.

O recurso foi impetrado nessa quarta-feira (7), por intermédio de um advogado da capital maranhense, especialista em causas esportivas, chamado Eduardo. O JV Lideral quer o direito de disputar a final contra o Viana, tendo em vista que tecnicamente foi muito melhor do que o Boa Vontade.
O advogado contratado disse que a decisão da FMF em colocar o Boa Vontade na final é indecente e descabida. O advogado declarou, ainda, que a realização da primeira partida da decisão entre Boa Vontade e Viana, que estava marcada para essa quinta-feira (8), no Castelão, não tem problema nenhum. Mas a segunda partida, programada para Viana, não poderá ser realizada antes da decisão do TJD-MA, que vai julgar o recurso em primeira instância. A diretoria do JV Lideral está disposta a levar essa situação até a última instância. “Se perdermos em São Luís, vamos recorrer ao STJD”, disse Valter Lira.
Um dos diretores da equipe feminina do JV Lideral, Carlos Gomes, que é irmão do treinador Ênio Gomes, disse que o advogado está trabalhando em cima desse caso e a qualquer momento pode informar sobre o resultado. “O advogado me disse que, embora a dificuldade devido ao recesso, está trabalhando para que haja um desfecho ainda esta semana”, declarou.
Aguardando uma situação favorável, o time do JV Lideral continua treinando sob o comando do técnico Ênio Gomes. Só serão dispensadas caso o JV Lideral tenha uma decisão contrária. Nesse caso, o JV vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o julgamento do mérito, ainda em nível estadual, que deverá acontecer somente no próximo ano.
Vale ressaltar que, caso o JV Lideral ganhe o recurso, não terá time para colocar em campo. É que, de acordo com a súmula da partida contra o Boa Vontade em São Luís, o árbitro expulsou todo o time e comissão técnica do Tricolor. No fim do jogo, houve um tumulto com o time do JV protestando contra a atuação do árbitro.