Campeão maranhense de 2015, em decisão inédita contra o Viana, até então o bicho papão do futebol feminino maranhense, o JV Lideral adquiriu o direito de disputar a Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Após muita ansiedade de todos no JV Lideral, chegou o grande dia. Nesta quarta-feira (24), o JV Lideral recebe o Tiradentes-PI pela primeira partida da primeira fase da competição, em jogo que está marcado para as 17 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia.
O JV Lideral Feminino é fruto de um convênio entre o JV Lideral e o EG Sports, cuja parceria acabou dando certo, com o presidente de honra do Tricolor do Camaçari dando toda a estrutura e apoio logístico. Campeão maranhense e agora disputará a Copa do Brasil, uma competição em nível nacional em que o JV Lideral, que recentemente foi campeão imperatrizense de futebol feminino, tem grandes chances de chegar.
O técnico Enio Gomes, sem mistérios, definiu o time que entra em campo logo mais, com: Izabela; Sereia, Suelen, Ray e Gyzele; Vanessa Pipoca, Tânia, Jack e Elaine; Fernanda e Rafinha.
Dono dos melhores resultados piauienses em competições de futebol feminino, o Tiradentes será o representante do estado do Piauí na Copa do Brasil de Futebol Feminino.
O Tiradentes, que já teve em suas fileiras jogadora como a Andressinha, da seleção brasileira, tem tradição no norte/nordeste quando se fala em futebol feminino.
Todas as datas do torneio estão fechadas. Os confrontos válidos pela segunda fase serão nos dias 7 e 14 de setembro, enquanto os da terceira fase vão ocorrer nos dias 21 e 28 do mesmo mês. As semifinais serão dias 05 e 12 de outubro. Já as finais vão ser protagonizadas no dia 19 e 26 de outubro. O campeão da competição garantirá uma vaga na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino de 2017. A equipe que vencer com três gols de diferença, elimina a partida de volta.
Para comandar a partida, arbitragem toda maranhense. Asteliene Soares Miles é a central, com assistências de Adriana Oliveira Carvalho e Wivian Silva Pereira. O quarto árbitro é Raimundo José Chagas Araújo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15690
JV Lideral recebe o Tiradentes-PI pela Copa do Brasil Feminino
O campeão da Copa do Brasil garante vaga na Copa Libertadores da América em 2017
Comentários