Mael tem o time nas mãos e a cada dia faz avaliação para chegar ao ideal

O técnico Ismael Reis continua buscando encontrar a melhor formação e um esquema de jogo padrão que se encaixe com o perfil de sua equipe. Por essa razão, é preciso manter os jogadores em atividade para ganhar ritmo e entrosamento.
Em clima de revanche e com o objetivo de seguir com o seu trabalho de formação do grupo tricolor, o JV recebe neste domingo, às 16h, no CT Walter Lira, a Seleção de Amarante do Maranhão, em mais uma partida amistosa.
O confronto terá ares de tira-teima. É que nas duas últimas partidas entre as duas equipes, em Amarante, o selecionado local leva vantagem: empatou uma e venceu a outra por 3 a 2.
Já se passaram vinte dias do último confronto com a Seleção de Amarante. Desta vez, o técnico Ismael não só está querendo que a sua equipe vença o jogo, mas também que os seus jogadores tenham um comportamento diferenciado de agora por diante e principalmente nessa partida.
Para o treinador, o JV precisa evoluir a cada amistoso e a forma com a qual o time se comportar na partida de hoje poderá determinar se será realmente necessário a diretoria tricolor buscar alguns reforços para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.
O time tricolor estreia na competição no próximo dia 2 de dezembro, no CT Walter Lira, ou no estádio Cafeteirão, contra o Americano, o local ainda será definido pela diretoria do clube.
No coletivo técnico e tático realizado na tarde dessa sexta-feira, o treinador preferiu por um treino de posicionamento, com jogadas ensaiadas, cobranças de faltas e finalizações.
Mael foi insistente em corrigir o posicionamento dos homens de defesa e pediu calma na hora de sair jogando e mais aproximação do setor de meio-campo para que os volantes possam ter opção de jogada.
Outro ponto explorado foi exatamente a movimentação do time em campo para dificultar a marcação do adversário e principalmente a mobilidade dos seus atacantes para confundir os seus marcadores criando mais espaço para a chegada dos homens de meio campo.
O trabalho durou 40 minutos, em seguida Ismael Reis definiu a onzena que entrará jogando, apenas com uma pequena mudança no setor de meio-campo e com uma ligeira dúvida na defesa.
No meio-campo tricolor, Willian está com dores no púbis e poderá ceder lugar a Fausto. Na defesa, também com dores, só que na panturrilha direita, Brendo provavelmente será substituído por Bruno. Mas isso só será dirimido minutos antes da partida.
Provável time: Wellington, Carlinhos, André, Brendo (Bruno) e Arthur; Wanderson, Kaique, Vagno Pereira e Fausto (Willian); Peterson e Cicero Junior.