Vagno Pereira, mesmo ainda jovem, dará experiência ao time do JV

O técnico Ismael Reis comandou, na tarde dessa sexta-feira (30), o treino apronto para o jogo deste domingo contra o Americano pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.
Sem maiores mistérios, Ismael Reis confirmou o time com: Wellington; Carlinhos, André, Wanderson e Arthur; Vagno Pereira, Vanderley, Caíque e Fausto; Peterson e Júnior Bambam.
Ismael Reis usa o sistema tático 4-4-2, com uma linha de quatro defensores, dois volantes, dois meias de ligação e dois atacantes, um que sai pelas laterais, no caso o Júnior Bambam, e Peterson, que joga mais enfiado. No caso de Wanderley, é o terceiro homem que chega ao ataque para as finalizações.
Com exceção do meia de marcação Vagno Pereira, todos os demais jogadores do elenco tricolor que vai disputar a segundona maranhense disputarão também a Copa São Paulo Júnior a partir de janeiro de 2013. O lateral direito Carlinhos esteve emprestado ao Sampaio Corrêa, onde disputou a Copa do Brasil de 2011. Mesmo assim, ainda tem idade para disputar a Copinha, pois é da geração 93, atual para a disputa da competição. A Federação Paulista de Futebol (FPF) resolveu aumentar para 19 anos completos a idade limite para disputar a Copa São Paulo Júnior.
Hoje pela manhã, acontecerá apenas um treino recreativo e, em seguida, os jogadores se concentrarão na própria sede do clube, no Camaçari.
O JV Lideral vai voltar a disputar o futebol profissional depois de praticamente dois anos fora em função de divergências da diretoria com a antiga diretoria da Federação Maranhense de Futebol.
O Tricolor do Camaçari vai realizar todos os seus jogos da primeira fase (ida) em casa; em compensação, fará os três duelos da segunda fase (volta) fora de casa. Essa foi uma estratégia feita pela diretoria e comissão técnica do JV Lideral, que terá seis jogos, já que a segundona será com pontos corridos, para retornar à elite.
O time do Americano, que também é formado por jovens que vão disputar a Copa São Paulo Júnior, tem como treinador o ex-jogador Joãozinho Neres. A única dúvida para a escalação do time que vai sair jogando contra o JV Lideral é no meio-campo. Joãozinho Neres vai definir quem sairá jogando, se Da Silva ou Gleydson.
O time base é: Emerson; BK, Jarbas, Andreson e Leozinho; Dirley, Daniel, Da Silva (Glaydson) e Adriano; Emerson Resso e Wander.