Lance do jogo JV Lideral e São José nesta quarta-feira

JV Lideral e São José realizaram na noite desta quarta-feira (21) a primeira partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Nos primeiros 45 minutos, a partida terminou empatada sem abertura de contagem, em um jogo muito equilibrado. O JV Lideral entrou em campo com uma postura totalmente defensiva, que dificultou as ações do São José, sempre armadas pela meia Rosana, uma das três integrantes da Seleção Brasileira, que atuam no time paulista. As outras são as zagueiras Bagé e Boneco. 
Essa postura defensiva armada pelo treinador Ênio Gomes prejudicou a performance de algumas jogadoras, como a atacante Fernanda, que no sistema tático jogou enfiada, e Rafinha, que teve de jogar mais recuada para ajudar na marcação no meio campo. Essa postura tática prejudicou as duas principais jogadoras. Fernanda joga caindo pelas beiradas do campo, principalmente pelo lado esquerdo, já que é canhota e do jeito que jogou, nada rendeu. O mesmo aconteceu com Rafinha, que joga enfiada entre as zagueiras e teve de jogar recuada. A defesa deu muitos chutões, fez aquilo que se costuma dizer, ligação direta. 
Mesmo tendo sido o jogo equilibrado, o São José chegou à vitória. Em uma cobrança de falta – e aí mais uma vez a deficiência na bola parada – a atacante Michelle Carioca, de costas na área, deu de calcanhar e a bola chegou a Luize, que tinha acabado de entrar justamente no lugar da craque do time, Rosana, e de cabeça colocou nas redes, sem nenhuma chance de defesa. Isso aos 22 minutos do segundo tempo. O JV Lideral reclamou de impedimento no lance. 
O São José, cujas jogadoras reclamaram muito do calor e da viagem, segue em frente na competição com um empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (21), no Martins Pereira, em São José dos Campos, que fica a 87 km da capital paulista. O JV Lideral só se classifica para a próxima fase com vitória de dois ou mais gols de diferença. Vencendo pelo mesmo placar, a decisão vai para a cobrança de penalidades máximas. 
O time do Tricolor do Camaçari se reapresenta na manhã de hoje. A viagem para São José dos Campos acontecerá na manhã da próxima terça-feira. Quem se classificar de JV Lideral e São José terá como adversário na próxima fase, Flamengo ou Audax.