JV Lideral não conseguiu chegar à elite este ano

O que já era previsto acabou acontecendo. O JV Lideral não conseguiu resultados satisfatórios e vai passar mais um ano fora da primeira divisão do futebol maranhense.
Na última quarta-feira (19), jogando no estádio Cazuza Ribeiro, que estava completamente lotado, o JV Lideral foi presa fácil para o Balsas, que venceu por 4 a 0 e eliminou o Tricolor do Camaçari da primeira divisão a partir de 2013.
O Balsas fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gol até do goleiro Baby, cobrando penalidade máxima. No segundo tempo, todo perdido em campo, o time imperatrizense levou mais dois gols, consumando a derrota por goleada.
Com essa derrota, o JV Lideral terminou a segunda divisão em penúltimo lugar, com apenas 6 pontos ganhos. O time conseguiu apenas uma vitória em seis jogos. Empatou outras três e perdeu duas vezes, ambas para o Balsas, que havia vencido também no Walter Lira.
Na verdade, o JV Lideral pecou pela inexperiência. Isso por ter disputado a competição com um time muito jovem, que tem garotos ainda do sub-15, além de pecar pela falta de padrão de jogo e de outros fundamentos que não deram certo. Em todos os jogos que disputou, o JV Lideral não jogou bem. Teme-se pela participação do time na Copa São Paulo Júnior, já que é o mesmo que disputou a segunda divisão e ficou no meio do caminho.
O time agora vai treinar visando a disputa da Copa São Paulo até o dia da viagem à capital paulista, que vai acontecer no dia 4 de janeiro, por via aérea.
O JV Lideral vai estrear na Copinha dia 6 de janeiro contra o São Bernardo, time anfitrião, já que a sede do Tricolor do Camaçari será a cidade de São Bernardo, no grande ABC.
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Expressinho, o Americano ficou com o vice-campeonato maranhense da segunda divisão e garantiu o seu retorno à primeira divisão.

Classificação final

1º – Balsas, 15 pontos
(campeão)
2º – Americano,
8 pontos (vice-campeão)
3º – JV Lideral, 6 pontos
4º – Expressinho, 4 pontos