Fernanda e Rafinha fizeram os gols do JV no tempo normal

A equipe do JV Lideral voltou de Teresina com o passaporte liberado para jogar na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil de Futebol Feminino, tendo em vista que se classificou para a segunda fase da competição e terá como adversária a equipe do União, de Natal-RN.
Para chegar à segunda fase, a equipe do JV Lideral empatou por 2 a 2 com o Tiradentes-PI na partida de volta, realizada nessa quarta-feira, em Teresina. Como também JV Lideral e Tiradentes tinham empatado na partida de ida no Frei Epifânio pelo mesmo placar, a decisão para saber quem seguia e quem ficaria foi para os pênaltis. E nesse item, o JV Lideral se deu melhor, pois venceu por 5 a 4 e abiscoitou a vaga. O JV Lideral fez 2 a 0 no primeiro tempo e o primeiro gol foi feito aos 30 segundos de jogo, através de Fernanda, em jogada ensaiada. Rafinha fez o segundo gol aos 7 minutos. O Tiradentes empatou no segundo tempo e um dos gols foi de pênalti, que o treinador Ênio Gomes julga que não aconteceu. O gol de empate do Tiradentes foi em bola cruzada na área. Fernanda, Rafinha, Drika, Jack e Vanessa Pipoca cobraram as penalidades máximas e converteram para o JV Lideral.
O União não teve muito trabalho para se classificar. Depois de vencer a partida de ida em casa por 3 a 1, venceu também fora o Caucaia, desta feita por 4 a 2, e ficou com a vaga.
A primeira partida entre JV Lideral e União deverá ser em Imperatriz, no Frei Epifânio, e a segunda em Natal, na Arena das Dunas. As datas serão definidas pela CBF, mas a primeira partida deve acontecer já na próxima quarta-feira (7), feriado nacional, e a segunda na quarta-feira seguinte (14).
A delegação Tricolor retornou nessa quinta-feira (1º) de Teresina e hoje já inicia os treinos visando o próximo compromisso.