Campeão maranhense de 2015, em decisão histórica contra o Viana, a grande equipe feminina maranhense, com várias conquistas e várias disputas de competições em nível nacional, o time feminino do JV Lideral vai iniciar os treinos visando a disputa da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016. Na decisão, realizada no Frei Epifânio, já que o JV Lideral tinha vantagem por melhor campanha, as equipes empataram por 2 a 2 no tempo normal, com gol tricolor aos 49 minutos do segundo tempo. Na cobrança de pênaltis, vitória do JV Lideral por 4 a 3.
Pensando na Copa do Brasil, o JV Lideral feminino vai iniciar suas atividades nesta quarta-feira (18), tendo à frente o treinador Ênio Gomes, comandante do EG Sports, que fez convênio com o JV Lideral, cujo comandante, Walter Lira, cedeu as instalações e o nome para que o futebol feminino maranhense seja bem representado.
E essa união vem dando certo. Deu o primeiro passo, que foi a conquista do título de campeão maranhense de 2015, culminando com a disputa da Copa do Brasil.
A principal competição da temporada 2016 será a Copa do Brasil de Futebol Feminino, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ênio Gomes anunciou o início das atividades na quarta-feira, a partir das 15h30, no CT Walter Lideral.
A programação do JV para este ano será o Campeonato de Futebol Feminino, organizado pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), o Estadual feminino e a Copa do Brasil. O time do JV Lideral já tem uma base, mas precisa se reforçar, porque vai enfrentar grandes equipes e precisa estar preparado, para representar bem o Maranhão. “Já temos uma base montada, entretanto precisamos de reforços. Vamos trabalhar e buscar alternativas para que tenhamos uma equipe competitiva”, disse Ênio Gomes.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou a data de início da Copa do Brasil Feminina, mas deverá iniciar até meados de junho.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15608
Comentários