Os poucos mais de 200 torcedores que compareceram na tarde/noite desta quarta-feira (7), no estádio municipal Frei Epifânio da Abadia, saíram satisfeitos com a goleada aplicada pelo JV Lideral sobre o Caucaia do Ceará, por 6 a 0, na primeira partida das oitavas de finais da Copa Brasil de Futebol Feminino.
Com o dever de casa bem feito, o JV Lideral praticamente alijou o time cearense da próxima fase da competição, embora o treinador Ênio Gomes prefira pregar cautela à euforia.
A goleada do Tricolor do Camaçari sobre o Caucaia, começou logo aos 2 minutos. Fernanda recebeu a bola em velocidade, passou pela sua marcadora e fulminou a goleira Samara. O segundo gol veio logo aos 3 minutos, feito por Rafinha, que é a artilheira da equipe com 4 gols. Drica marcou o terceiro gol Tricolor, aos 39 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Drica marcou o quarto gol, aos 8 minutos, Elaine fez o quinto aos 18 e Rafinha fechou a goleada, fazendo 6 a 0 aos 26 minutos.
O representante maranhense vai para a segunda partida, no dia 14 de setembro em Fortaleza (CE), com a vantagem de poder perder até por cinco gols de diferença para se classificar.
No caso do time cearense devolver o placar, a vaga será disputada em cobranças de pênaltis
O Caucaia foi apenas duas vezes com perigo ao gol do JV Lideral. Uma no primeiro tempo, com a bola resvalando na trave, e no segundo tempo, em outro lance que quase marca o gol de honra.
O Caucaia jogou desfalcado de suas principais jogadores e foi a campo com apenas dez atletas. Cinco jogadoras consideradas titulares não viajaram porque estão trabalhando em outras atividades e não foram liberadas.
Devido as ausências o treinador Antonio Sérgio só conseguiu dez atletas e, mesmo assim, Samara, que é volante, teve de ser improvisada como goleira.
Em entrevista à imprensa após o término do jogo, o treinador do Caucaia, Antonio Sérgio, jogou a toalha, já dando o JV Lideral como classificado. “Viemos apenas para que não houvesse W x 0. Não temos condição nenhuma, porque as jogadoras estão em outras atividades e nem treinando estão. Não estamos tendo condições financeiras para manter o time apenas jogando futebol. O JV Lideral está de parabéns”, disse.
O JV volta aos treinos nesta sexta-feira. A viagem para Fortaleza para a partida de volta, quarta-feira (14), será na próxima terça-feira, por via aérea. Se passar, o JV Lideral terá como adversário o São José, de São José dos Campos, que venceu o Atlético-AC, por 13 a 0, eliminando a partida de volta.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15703
Comentários