Aconteceu o que já havia sido previsto desde o início da competição. O JV Lideral conquistou o título de campeão da sub-sede da região sul do Campeonato Maranhense Sub-18.
Para que isso ocorresse, o Tricolor do Camaçari goleou, nesse domingo (8) à tarde, no estádio Walter Lira, o Grajaú por 5 a 1. O time grajauense começou até bem o jogo. Pressionou nos primeiros minutos do primeiro tempo, mas não resistiu ao Trator e foi goleado.
Com a presença da principal autoridade do futebol maranhense, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Gonçalves, o JV Lideral começou a construir o placar com gol do atacante Geraldo aos 33 minutos do primeiro tempo. No segundo, logo a um minuto de jogo, Geraldo ampliou para 2 a 0. Aos 20 minutos do segundo tempo, o JV Lideral levou um susto. O zagueiro Uriel foi sair jogando, errou o passe e Mateus aproveitou para marcar o gol do Grajaú. Mas Alan, que tinha acabado de entrar no lugar de Pablo no ataque, aos 26 minutos, marcou o terceiro gol do JV Lideral. Geraldo marcou, aos 27 e aos 32 minutos, o quarto e o quinto gol do JV Lideral, selando a goleada.
Uma vitória insofismável do JV Lideral, que agora vai ficar esperando o desfecho das demais sub-sedes para jogar a fase final da competição, que acontecerá em São Luís, segundo o presidente Antonio Américo, a partir do dia 9 de agosto.
Os troféus de campeão, vice e do artilheiro da competição, que foi Geraldo, com 9 gols, bem como as medalhas de ouro e prata, foram entregues pelas autoridades esportivas que se encontravam presentes. O presidente da FMF, Antonio Américo, o vice-presidente Walter Lira, o secretário da Sedel, Joaquim Quirino Cruz, o presidente da LIF, Esmeraldo Júnior, e dirigentes de clubes.
JV Lideral 5 x 1 Grajaú
Local; Estádio Walter Lira
Horário: 15h45
Árbitros: Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes: Cicero Romão Batista Silva e Valter Santos
Árbitro reserva: Clodomir Rodrigues da Costa
Árbitros de linha: Paulo dos Santos Costa e Aldanisio Pereira
JV Lideral
Welligton; Edson (Leilcson), Bruno, Uriel (André) e Jhonatas; Rodriguinho, Thallysson, Sávio e Thiaguinho; Geraldo e Plablo (Alan).
Técnico: Jairo Nascimento
Grajaú
Jean; Barata, Paulinho, César e Erivelto; Adriano (Jardel), Mateus, Lucas e Dedé (Índio); Lennon (Marcelo) e Formosa.
Técnico: Fita
Anormalidades: o zagueiro Paulinho, do Grajaú, foi expulso por jogada violenta aos 37 minutos do segundo tempo.
Comentários