A delegação do time feminino do JV Lideral retornou nesta quinta-feira (29) a Imperatriz e deve iniciar, já neste sábado, 1° de outubro, a preparação para o Campeonato Maranhense de Futebol Feminino, que começa no dia 9 de outubro. O JV Lideral vai estrear na competição somente no dia 16 de outubro, contra o Juventude Timonense, fora de casa.
Mas antes do início da preparação para o estadual, acontecerá uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria do JV Lideral e depois entre as jogadoras e a diretoria. Essa reunião deve acontecer nesta sexta-feira.
A informação foi passada a O PROGRESSO pelo presidente de honra do JV Lideral, empresário Walter Lira, que está dando total apoio ao time feminino do JV Lideral. Walter Lira vai conversar, principalmente, com o treinador Ênio Gomes, tendo em vista que não teria ficado satisfeito com o que aconteceu nos últimos dias.
Walter Lira falou, por exemplo, do caso da zagueira Suellén, com quem Ênio Gomes teria surtado, e por isso a deixou fora da partida contra o São José, prejudicando o time.
“Vamos nos reunir para que alguns pontos sejam esclarecidos. Nosso interesse é o de continuar apoiando”, disse Walter Lira.
Oito equipes vão disputar o Campeonato Maranhense de Futebol Feminino, de 2016: JV Lideral, atual campeão, Viana, atual vice- campeão, Cantareira, Boa Vontade, Expressinho, São José, Juventude Timonense e XV de Novembro.
Três jogos iniciam a competição, no próximo dia 9 de outubro:
Expressinho x Viana
XV de Novembro x Cantareira
São José x Boa Vontade
A campeã estadual de 2016 será a representante do Estado no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, em 2017.
A derrota para o São José, por 5 a 0, na partida de volta, pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, eliminou o JV Lideral da competição. Mas isso não tira o brilho do Tricolor do Camaçari, que fez história e representou muito bem a cidade de Imperatriz e o Maranhão, em uma das principais competição do futebol feminino, a nível nacional.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15721
Comentários