Técnico Vevé deverá ser mantido no comando técnico da equipe

A equipe de futebol feminino do JV Lideral foi eliminada do Campeonato Brasileiro, cujos jogos da última rodada da fase de grupos terminaram nesta quarta-feira. 
Na verdade, quando o JV Lideral jogou com o Pinheirense, já estava eliminado, sem qualquer chance de classificação em virtude da derrota de 3 a 1 para o Tiradentes do Piauí, na semana passada. 
Com a eliminação, as atenções de agora para frente estarão voltadas para o Campeonato Maranhense de Futebol Feminino 2017, que deve começar em meados de agosto. 
Ontem a reportagem de O PROGRESSO tentou contato com o diretor de futebol feminino do JV Lideral, Luis Gonzaga de Sousa, mas não conseguiu êxito, para ele falar sobre o que será feito no JV Lideral. A princípio, deverá acontecer uma reformulação no elenco para o Campeonato Maranhense, com a saída e contratação de novas jogadoras. 
No Campeonato Brasileiro Série A2, o JV Lideral iniciou bem, vencendo o Mixto fora de casa por 3 a 1, depois empatou em casa com a Tuna, em 1 a 1, em um jogo que poderia inclusive ter saído com uma derrota, já que o adversário jogou melhor. Ainda em casa, saiu perdendo mas conseguiu virar sobre o Náutico e vencer  por 4 a 2. Mas nos jogos seguintes, perdeu para o Viana por 2 a 0, empatou com o Duque de Caxias sem gols, perdeu para o Tiradentes em casa por 3 a 1 e, por último, foi goleado pelo Pinheirense por 6 a 0.
O JV Lideral terminou sua participação no Brasileiro Feminino A2, na quinta colocação, com 8 pontos ganhos em 7 jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 15, o que lhe rendeu um saldo negativo de 6 gols. A atacante Jeciane, também conhecida por Hulk, é artilheira do time com 5 gols. 
O JV Lideral trocou de treinador no meio da competição, demitindo Leandro Lago e contratando José Everaldo Santos, o Vevé. Na verdade, foi trocada praticamente toda a comissão técnica. Talvez tenha sido isso um dos motivos para que o time não tenha chegado. Vevé estreou na área técnica do JV Lideral, contra o Duque de Caxias, que terminou em 0 a 0. Depois perdeu para o Tiradentes (3 a 1) e para o Pinheirense (6 a 0). Se Vevé for mantido e iniciar o trabalho do começo para o Campeonato Maranhense, certamente a história pode ser contada diferente no final da competição. Vale lembrar que o JV Lideral permaneceu na série A2 para 2018.