Acabou, na noite dessa quinta-feira (22), o sonho do JV Lideral em se classificar para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O Tricolor do Camaçari foi eliminado ao perder para o Tiradentes-PI por 3 a 1, em pleno estádio Frei Epifânio da Badia.
O time foi apático e presa fácil para o Tigre piauiense, que dominou a partida nos 90 minutos. O placar foi 3 a 1 para o Tiradentes, mas pelo domínio total do time do Piauí, poderia ter sido uma sonora goleada.
O Tiradentes marcou o primeiro gol aos 36 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Neném, que recebeu a bola em profundidade, ganhou da zagueira Giselly na velocidade e tocou para as redes, sem chances para Amanda. A própria Giselly empatou a partida para o JV Lideral, aos 40 minutos, escorando um cruzamento. Mas Valéria, aos 45 minutos, marcou o segundo gol do Tiradentes. Aos 21 minutos do segundo tempo, Valéria voltou a marcar e ampliou o placar para 3 a 1 para o Tiradentes, números finais. O JV não se encontrou em campo, principalmente depois da saída de Ray, que teve a clavícula direita deslocada em uma disputa de bola e saiu de campo em uma ambulância do Samu.
Com mais esse resultado negativo, o JV Lideral permaneceu com 8 pontos e, mesmo que vença o Pinheirense, justamente o líder do grupo A e que matematicamente já está classificado para a semifinal, não tem condições de se classificar. O JV Lideral, que agora ocupa a 5ª colocação, só pode chegar a 11 pontos. O jogo contra o Pinheirense será na próxima quarta-feira (28), em Belém do Pará. O local da partida ainda não foi definida.
Com a vitória sobre o JV Lideral, o Tiradentes agora é o terceiro colocado, com 12 pontos, e joga contra o Náutico, o vice-lanterna do grupo, em Teresina, na próxima quarta-feira. Na verdade, o Tiradentes vai disputar a classificação com a Tuna, que é a segunda colocada, também com 12 pontos. As duas equipes estão praticamente iguais. A vantagem da Tuna é em relação aos gols sofridos. O time paraense levou 4, contra 6 do piauiense.
A Tuna enfrenta o Viana, no Nhozinho Santos, em São Luís, às 15h30.
Mesmo que perca para o Pinheirense, o JV Lideral permanecerá na Série A2. O Mixto já está rebaixado, enquanto Náutico e Duque de Caxias brigam para não cair.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15909
Comentários