O JV Lideral acionou o seu departamento jurídico e, nessa terça-feira (10), protocolou recurso na secretaria da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) contra o EG/Cavalinho.
A alegação é que o EG/Cavalinho, finalista do Campeonato Imperatrizense Sub-17, tendo conquistado a vaga ao vencer o próprio JV por 3 a 2, sábado passado, teria escalado um jogador em situação irregular.
Segundo o JV Lideral, o meia Rafael, um dos destaques do EG/Cavalinho na competição, estaria federado ao Atlético Goianiense e sua transferência não teria sido feita, o que impediria sua escalação, porque o jogador está inscrito irregularmente, como preceitua o artigo 1º, inciso 6º, do regulamento do Campeonato Sub-17.
Mas até que seja feito o julgamento, a decisão do título do Campeonato Imperatrizense Sub-17 está marcada para o próximo sábado (14), entre Marília e EG/Cavalinho, em jogo que está previsto para iniciar às 17 horas, no estádio Frei Epifânio.
Cabe ao EG/Cavalinho provar que o jogador está em situação regular. O julgamento deverá ocorrer até esta sexta-feira e, infelizmente, o "tapetão" pode influenciar em resultado que o EG/Cavalinho conquistou dentro de campo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14878
Comentários