Goleiro Wellington está entre os seis emprestados ao Bacabal

O JV Lideral, que não logrou êxito no seu intento de retornar à primeira divisão do futebol maranhense, vai manter os seus jogadores em atividade e oito dos que disputaram a Copa São Paulo Júnior foram emprestados ao Bacabal Esporte Clube para o Campeonato Maranhense.
Os jogadores são o goleiro Wellington, os zagueiros Bruno e Diego Dias, os laterais Carlinhos (direito) e Jonathan (esquerdo) os meias Leandro e Caique e o atacante Júnior Bambam.
O lateral direito Carlinhos estava na lista dos que tinham sido negociados. O jogador foi contratado pelo Danubio, do Uruguai. Entretanto, por motivo de que a janela de transferência internacional já fechou, o jogador vai se apresentar somente em junho no time do país vizinho.
Esses jogadores já se apresentaram no Bacabal e estão treinando visando a estreia no Campeonato Estadual de 2013, no qual o Leão do Mearim vai enfrentar o São José no Correão.
A liberação desses jogadores só foi possível em função da solicitação feita por Ismael Reis, o Mael, ex-treinador do JV Lideral, atual técnico do Bacabal.
O Bacabal foi um dos clubes que iniciaram tardiamente as atividades em 2013. No início, havia muita dúvida se o Leão do Mearim iria disputar o Campeonato Estadual. Foi formada uma diretoria sob a direção de Roberto Baresi e o time passou a treinar e vai disputar o estadual.